Acompanhe os capítulos decisivos de A Vidente e o Vigarista

Publicado em 10/06/2022 - 15:25 e atualizado em 10/06/2022 - 16:17

Capítulos decisivos marcam as transmissões de A Vidente e o Vigarista, novela que vai ao ar na Rádio Nacional de segunda a sexta, às 21h, durante a faixa de radiodramaturgia da emissora. Com roteiro original de Amaral Gurgel e cerca de 15 minutos de duração, a produção faz parte de material histórico preservado pelo acervo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

a_vidente_e_o_vigarista_divulgacao_radio_nacional.png


Lançada há mais de quatro décadas, em 11 de dezembro de 1980, a radionovela reúne os elementos essenciais de uma boa história. Com 186 capítulos, A Vidente e o Vigarista conta com triângulo amoroso e dramas sociais, além de uma pitada de eventos inusitados. O elenco inclui artistas como Domicio Costa, Maralise, Carmem Dolores, Amélia Ferreira e Carlos Leão.

Agora, muitas tramas entrelaçadas dependem dos próximos passos dos personagens principais Alex e Nadja, casal improvável que se conheceu em uma das esquinas da vida na capital paulista, unindo suas trajetórias em um enredo cheio de romance e trapaças. Será que a filha de Nadja descobrirá a identidade de seu verdadeiro pai? E os irmãos de Alex, conseguirão roubar o que resta de sua herança?

Na reta final da radionovela que está mexendo com os nervos do Brasil, inúmeros desafios se colocam no caminho dos protagonistas. O destino deles pode ser de glória ou fracasso, opulência ou miséria, o caminho do bem ou das trapaças e do trambique.

Sobre a produção
A Vidente e o Vigarista resgata a memória afetiva de boa parte do público da Rádio Nacional. Às vésperas dos 100 anos da primeira transmissão radiofônica no país, a Nacional resgata esta obra histórica de seu vasto acervo para valorizar ainda mais a programação da emissora.

A trama acompanha a jovem e ingênua Nadir, que sai do interior para estudar balé em São Paulo, onde se apaixona pelo pianista Ernesto. O mau-caráter desaparece e deixa a moça grávida.

Após o parto, ela viaja para a Europa em busca do amado, mas conhece Alex, e uma nova paixão se inicia. Nadir se transforma na vidente Nadja e diversas intrigas surgem a partir do triângulo amoroso que se forma.

Os episódios disponíveis de A Vidente e o Vigarista estão publicados no site e também no Spotify da radionovela.

 

 

#VemOuvir
Entretenimento, esporte, bate-papo e notícia são alguns dos conteúdos que estão no ar pela nova programação da Rádio Nacional. As faixas musicais trazem gêneros nacionais e prestigiam astros que fazem sucesso na nova MPB e no pop contemporâneo do país, além dos clássicos da música brasileira.

Personalidades da nova geração que mobilizam o público nas plataformas digitais de streaming ganham espaço nas atrações e na seleção de músicas da rádio. O repertório contempla hits de artistas que repercutem junto aos jovens como banda Melim, Tiago Iorc, Vitor Kley e Duda Beat.

A estratégia de fortalecer a presença digital da emissora é outra iniciativa para incrementar o relacionamento com seus públicos e alcançar novos ouvintes. Para isso, a Nacional está no Instagram e intensifica as transmissões no YouTube.

A rádio também marca presença no Spotify com o perfil "Rádio Nacional". Os fãs podem ouvir novas playlists com os conteúdos dos programas da emissora. A participação do público é assegurada através das redes sociais e pelo WhatsApp. Os locutores buscam essa integração durante a programação da Nacional.

Transmissões em rede na banda estendida
A consolidação da rede da Rádio Nacional é uma das realizações de 2021. Além da tradicional frequência FM 96,1 MHz em Brasília, a emissora ganhou, em maio, presença em outras quatro capitais brasileiras, na chamada banda estendida, em FM 87,1, no Rio de Janeiro, que se mantém ainda no AM, e em São Paulo, Belo Horizonte e Recife. A Nacional também está em São Luís, no dial FM 93,7 MHz. Agora, os conteúdos entram no ar em rede.

Uma das metas para 2022 é estender o alcance da rede com a expansão para outras capitais.

Serviço
A Vidente o Vigarista - de segunda a sexta, às 21h, na Rádio Nacional

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br/radionacional
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr
WhatsApp – (61) 99674-1536

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Belo Horizonte: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazonas: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Aplicativo Rádios EBC, disponível para Android e iOS

Compartilhar: