Agência Brasil disponibiliza versão de notícias em áudio

Publicado em 05/07/2022 - 14:54 e atualizado em 05/07/2022 - 13:27

Recurso gera automaticamente arquivo de áudio de matérias do site

Os usuários do site da Agência Brasil agora podem acessar matérias e reportagens nas versões em áudio. A nova funcionalidade foi lançada no final de junho e está disponível para computadores ou dispositivos móveis. De forma automatizada, o novo recurso converte para áudio todas as notícias publicadas, sejam em português, inglês ou espanhol.

Disponibilizado na página da matéria, antes do texto, a ferramenta é acionada com apenas um clique. Além de ouvir o áudio selecionado em diversas velocidades, é possível baixar o arquivo ‘mp3’ do conteúdo para compartilhar e conferir onde e quando quiser.

agencia_brasil_noticias_em_audio.jpg

O principal objetivo desse recurso é ampliar a acessibilidade do site, auxiliando pessoas com deficiência visual e também aquelas que possuem alguma dificuldade de leitura.

Com a nova funcionalidade, a Agência Brasil acompanha ainda a tendência do consumo de conteúdo em áudio na Internet e oferece mais comodidade ao usuário para ouvir a notícia enquanto realiza simultaneamente outras atividades.

Outra funcionalidade para tornar o site mais acessível está no ar desde julho de 2020: o VLibras, ferramenta de interpretação digital que permite a tradução automática dos conteúdos do português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Com essas iniciativas, a Agência Brasil possibilita que cada vez mais pessoas possam ter acesso às informações publicadas.

Sobre a Agência Brasil

Agência pública de notícias, a Agência Brasil mantém, como todos os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o foco no cidadão e prima pelo interesse público, honestidade, precisão e clareza das informações que transmite.

Os conteúdos da Agência Brasil são reproduzidos por milhares de sites e veículos impressos de todo o país – e também do exterior, com textos traduzidos para inglês e espanhol.

Presente na web e nas redes sociais, a Agência Brasil cobre os eventos mais importantes do país, publicando diariamente dezenas de matérias.

O conteúdo da Agência pode ser reproduzido gratuitamente, desde que citada a fonte.

Agência Brasil na internet e nas redes sociais

Site: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/agencia.brasil