EBC cria canal direto para diálogo entre presidente e empregados

Publicado em 17/05/2023 - 18:50

Por EBC

A portaria que estabelece a dinâmica do projeto Conversa com o Presidente, mecanismo inédito de consulta aos empregados, foi publicada nesta quarta-feira (17). Segundo o diretor-presidente da EBC, Hélio Doyle, o objetivo é ampliar os mecanismos de diálogo com as empregadas e os empregados.

Os encontros ocorrerão a cada três meses, com a primeira reunião prevista para 12 de junho. A cada edição, serão sorteadas 32 pessoas, respeitando a proporcionalidade por diretoria, praça e gênero.

Serão cinco horas de dinâmica, em que os presentes poderão apresentar demandas, sugestões e reivindicações. Está vedada a participação de empregados que exerçam funções comissionadas, com exceção dos coordenadores.

O número de participantes de cada encontro representa 2% do quadro funcional. Até o fim do ano, quase 7% dos cerca de 1,4 mil funcionários terão tido a oportunidade de participar do projeto.

Sorteios

Os sorteios se darão por meio de ferramenta digital e contarão com a supervisão de empregados e empregadas da empresa. O sorteado poderá declinar do convite. Nesse caso, será convidado um suplente, também definido em sorteio.

A relação de todos os empregados elegíveis, os sorteados, a lista final de membros de cada reunião e o código-fonte do programa utilizado para o sorteio serão divulgados na intranet.

O projeto Conversa com o Presidente soma-se a outras instâncias de diálogo estabelecidas com os grupos organizados da empresa, como a Comissão de Empregados e os sindicatos, que mantém sua relevância e representatividade.

Compartilhar: