EBC assina parceria com TVT e expande sua rede na Grande São Paulo

Publicado em 19/10/2023 - 19:26

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a TV do Trabalhadores (TVT) assinaram, nesta quinta-feira (19), contratos de adesão para que a emissora de São Paulo passe a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) de Rádio e de Televisão. Pela EBC, participaram do momento o diretor-geral, Jean Lima, e a diretora de Jornalismo, Cidinha Matos. A TVT foi representada pelo diretor-presidente, Paulo Vannuchi, e o diretor-geral, Paulo Salvador.

Durante o encontro, Jean Lima celebrou a assinatura de mais uma parceria e lembrou do evento realizado na última terça-feira (17), no Palácio do Planalto, que marcou a expansão da RNCP para universidades federais. “Todas essas assinaturas são importantes para fortalecer a comunicação pública no Brasil”, disse Jean.

EBC assina parceria com TVT e expande sua rede na Grande São Paulo

As entidades firmaram dez anos de parceria com o objetivo de difundir os conteúdos e produções de rádio e televisão entre as instituições. “O Brasil está sendo reconstruído e, nesse sentido, fico muito feliz em retomar essa parceria com a EBC”, declarou Vannuchi.

A TVT é uma emissora educativa outorgada à Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos.