G20 Brasil lança parceria com a Rede Nacional de Rádio

Publicado em 11/01/2024 - 15:43 e atualizado em 11/01/2024 - 16:18

O G20 Brasil lançou nesta quinta-feira (11) o Boletim G20, fruto de uma parceria com a Rede Nacional de Rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Agora, emissoras de rádio em todo o Brasil podem baixar boletins jornalísticos em áudio nos sites redenacionalderadio.ebc.com.br e g20.org

Diariamente, repórteres em Brasília produzirão boletins de aproximadamente dois minutos, oferecendo aos ouvintes um resumo das principais informações do dia publicadas no site do G20. A parceria com a Rede Nacional de Rádio, que disponibiliza conteúdo gratuito para emissoras nacionais e de países vizinhos, permitirá que as informações alcancem todas as regiões do Brasil, especialmente em áreas com acesso limitado à internet e outros meios de comunicação.

A produção de conteúdo em áudio visa proporcionar às emissoras e à população informações públicas e acessíveis sobre o G20, um fórum de cooperação internacional composto pelas principais economias do mundo, presidido pelo Brasil em 2024. Jean Lima, presidente da EBC, vê na parceria uma oportunidade estratégica para fortalecer a presença no rádio, reconhecendo a potência desse meio em transmitir informações de forma direta.

"O rádio continua sendo um meio de comunicação essencial no Brasil. Nesse sentido, a parceria entre a EBC e o G20 é fundamental para levar informação à população sobre os impactos positivos que o grupo vai trazer para o país e para a vida das pessoas. Nosso objetivo é trabalhar para que a sociedade esteja bem informada sobre políticas públicas, direitos e oportunidades. E o alcance da Rede Nacional de Rádio também contribui para manter a transparência e combater a desinformação", avalia.

Ao longo do ano, mais de 120 reuniões de diversos grupos de trabalho ocorrerão em 15 cidades brasileiras, tanto virtualmente como presencialmente. Além disso, estão programadas 20 reuniões ministeriais, culminando na Cúpula de Chefes de Governo e Estado no Rio de Janeiro, entre 18 e 19 de novembro de 2024. Todos os eventos terão cobertura nas plataformas do G20.