Faça o download gratuito do Manual de Jornalismo da EBC

Publicado em 11/04/2013 - 15:18 e atualizado em 29/01/2016 - 09:17

Fonte Portal EBC

capa do manual de jornalismo da EBC (Reprodução)O arquivo online está no formato . PDF (Portable Document Format / Formato de documento portátil), acessível tanto para computadores pessoais quanto para dispositivos móveis como smartphones, tablet s e e-books. (Reprodução)

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lançou, nesta quinta-feira (11), o Manual de Jornalismo da EBC, documento que sistematiza as diretrizes éticas e técnicas que orientam o trabalho dos jornalistas dos veículos da empresa.

Confira os ganhadores do sorteio realizado pelo Twitter

Além de versões impressas (que serão distribuídas para profissionais da área e faculdades de Comunicação), o manual está disponível para ser baixado gratuitamente por estudantes de jornalismo, professores de Comunicação, radialistas e demais cidadãos interessados. O arquivo está no formato . PDF (Portable Document Format / Formato de documento portátil), acessível tanto para computadores pessoais quanto para dispositivos móveis como smartphones, tablet s e e-books.

Clique aqui para fazer o download do Manual de Jornalismo da EBC

Como ler a versão online em dispositivos móveis
Nos aparelhos que rodam o sistema Android, o manual pode ser facilmente aberto com programas gratuitos de leitura como o Adobe Reader e PDF Viewer. Veja  aqui a lista de softwares para instalação no Google Play.

Já em celulares e tablets com sistema MAC IOS X, a dica é a mesma. Basta acessar  loja virtual ITunes e instalar aplicativos como o PDF Reader.

Normalmente, os dispositivos já vêm com aplicativos de fábrica que realizam a leitura do formato .PDF.

Já em livros digitais, conhecidos como e-books, os arquivos em PDF podem ser visualizados, mas alguns dispositivos como o Kindle e o Kobo apresentam o conteúdo de forma mais organizada em outros formatos como o .EPUB e .MOBI. Para realizar a conversão para e-Books, faça o download gratuito do software Calibre (disponível para Linux, Windows e Mac OS X) e siga as instruções do aplicativo. Vale lembrar que essa conversão pode deixar indisponível alguns links ou outros itens de navegação.

Compartilhar: