
A série Retratos da Fé, desta quinta-feira (2), às 20h, na TV Brasil mostra como a Igreja Católica Brasileira atua no cenário nacional. O episódio apresenta a religiosidade de católicos que dedicam suas vidas a pregar as doutrinas da igreja por onde vivem, sejam sacerdotes ou não.
O padre Luiz Fernando, um servidor público que trabalha todos os dias no Ministério da Educação, após o expediente segue para a Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Brasília, para celebrar a missa da noite. Nos fins de semana ele também se dedica a Igreja Brasileira. Divide seu tempo entre celebrações de missas, casamentos, visitas a hospitais e atendimentos sacerdotais.
Em São Paulo, o padre recém ordenado Wilson Roger faz a imposição de mãos na missa de cura e libertação. Durante a liturgia, o padre que também é músico canta e celebra ao mesmo tempo. Ele fala da simplificação de riquezas e da priorização dos mais pobres. No Rio de Janeiro, um praticante que ajuda nos trabalhos da igreja conta como é fazer parte da instituição.
Karlo, recém convertido, explica que por ser divorciado e estar em seu segundo casamento era impedido de participar das atividades da igreja que frequentava. Atualmente ele visita famílias da região de Lages, em Santa Catarina, com uma bíblia e parte do coral para reavivar a fé em seus lares. Ele se formou recentemente em ministro da eucaristia e essas inspeções fazem parte de suas atribuições. Hoje toda sua família vai à Igreja Católica Brasileira, e ele e sua esposa pretendem oficializar a união e se casar em breve.
Serviço:
Retratos da Fé – quinta-feira (2), às 20h, na TV Brasil.