Tom Zé se junta à Omnikestra para homenagear Walter Smetak no Paratodos

Publicado em 02/04/2015 - 17:51 e atualizado em 29/01/2016 - 09:17

Por Gerência de Comunicação Editor Gerência de Comunicação

Fonte EBC

Tom Zé se junta à Omnikestra para homenagear Walter Smetak no Paratodos (Gerência de Comunicação )

Uma banda criada para homenagear o músico suíço Walter Smetak: essa é a proposta da Omnikestra. O Paratodos deste sábado (4), às 16h, na TV Brasil, confere uma apresentação do grupo ao lado do cantor baiano Tom Zé.

Os artistas celebram a obra de Smeatak e explicam como ele influenciou os tropicalistas como Gilberto Gil e Caetano Veloso. Tom Zé destaca ainda a sua relação com Walter Smetak e reflete sobre a obra do musico suiço-baiano.

"Ele conseguia juntar diversas coisas culturais que aparentemente estão separadas como o candomblé, a capoeira, a yoga na Europa e metacosmo no universo todo", assinala.

O programa visita uma exposição que homenageia a escritora Hilda Hilst no Itaú Cultural em São Paulo até o dia 21 de abril. A mostra recria o universo de inspiração e os questionamentos da obra da dramaturga. O objetivo é derrubar os mitos de que os textos de Hilda eram difíceis de entender.

O Paratodos também traz o som da Banda Pequi, da Universidade Federal de Goiás, que completa 10 anos e é formada por 19 músicos, que se dedicam à pesquisa e experimentação da música popular brasileira.

Na Serra da Capivara, no Piauí, encontra-se o legado dos povos pré-históricos que habitaram o sul do estado: a cerâmica feita na comunidade de Barreirinho que também ganha espaço no programa.

Serviço
Paratodos – sábado (04), às 16h, na TV Brasil.

Compartilhar: