O Partituras recebe o Duo Cancionâncias formado pela soprano Manuelai Camargo e pelo violonista Cyro Delvizio na edição deste domingo (19), às 22h, na TV Brasil. Na conversa com a apresentadora Sofia Ceccato, os artistas lembram que já fizeram uma turnê de 129 concertos em todos os estados brasileiros.

Voz e violão. A boa e velha fórmula usada há bastante tempo na música popular é o instrumento utilizado com originalidade e talento pelo Duo Cancionâncias para difundir a música clássica brasileira de forma ágil e democrática. Resgatadas pela voz de Manuelai Camargo e pelo vilão de Cyro Delvizio, obras importantes dos grandes compositores da música nacional – como Francisco Mignone, Lorenzo Fernandez, Villa-Lobos e Alberto Costa – ganham uma roupagem ora leve e divertida, ora nostálgica e dramática.
Comprometidos com a difusão da música erudita no país, Manuelai Camargo e Cyro Delvizio criaram o Duo Cancionâncias em 2007. Os artistas contagiam as plateias por onde passam com seu importante trabalho, uma proposta fortemente relacionada à brasilidade do repertório, ao estudo de modinhas e folclore brasileiros.
O maestro Edino Krieger tem influência fundamental nessa escolha de repertório. O acervo comporta muitas composições dele próprio, como “Canção do Violeiro” e “Balada do Desesperado”, obras baseadas em Castro Alves; “Desafio”, associada a Manuel Bandeira e “Os poderes infernais”, “Carta” e “Legado”, relacionadas ao trabalho de Carlos Drummond de Andrade.
Apresentado pela flautista Sofia Ceccato na TV Brasil, o Partituras tem ainda uma versão radiofônica nas rádios MEC FM Rio, MEC AM Rio e MEC AM Brasília transmitida no mesmo dia, à meia-noite, conduzida pelo maestro José Schiller. Às segundas, a Rádio MEC FM Rio reexibe o programa às 22h.
Serviço:
Partituras – domingo (19), às 22h, na TV Brasil.