
Para celebrar os 35 anos de carreira da cantora Leila Pinheiro, a jornalista Leda Nagle recebe a artista no programa Sem Censura desta segunda (6), às 16h, na TV Brasil. A pianista paraense está em turnê pelo país com o show de seu novo disco "Por onde eu for".
Considerada uma das grandes vozes da música popular brasileira, Leila já gravou 19 álbuns e três DVDs. Consagrada pelo público e elogiada pela crítica que admira seu apuro técnico, a artista decidiu produzir o novo projeto por meio de uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding).
O repertório deste novo trabalho inclui três canções inéditas e uma regravação. A seleção de músicas revisita seus 35 anos de trajetória artística. O EP é formado pela obra-título do disco "Por onde eu for", de Adriana Calcanhotto; "Chega pra mim", de Marina Lima e Márcio Tinoco; "Todas as coisas valem", de Zélia Duncan; e a regravação de "Você em mim", composição de Guilherme Arantes, que ganhou arranjo no estilo bossa-nova.
No espetáculo, a cantora natural de Belém apresenta, ao piano, versões autorais para canções de nomes importantes da cena musical brasileira como Gilberto Gil, Herbert Vianna e Nando Reis.
Na entrevista, Leila Pinheiro fala sobre "Verde", primeiro grande sucesso que marcou a sua trajetória. Recorda, ainda, que abandonou o curso de medicina para poder se dedicar à carreira artística. Ela também lembra da apresentação "Sinal de Partida" no histórico Theatro da Paz, na capital do Pará, em 1980, quando estreou como cantora profissional.
Serviço:
Sem Censura – segunda-feira (6) às 16h, na TV Brasil.