Leda Nagle entrevista a cantora Leila Pinheiro nesta segunda (6)

Publicado em 06/07/2015 - 16:00 e atualizado em 29/01/2016 - 09:17

Por Gerência de Comunicação Editor Gerência de Comunicação

Fonte EBC

Sem Censura recebe Leila Pinheiro (TV Brasil)Sem Censura recebe Leila Pinheiro (TV Brasil)

Para celebrar os 35 anos de carreira da cantora Leila Pinheiro, a jornalista Leda Nagle recebe a artista no programa Sem Censura desta segunda (6), às 16h, na TV Brasil. A pianista paraense está em turnê pelo país com o show de seu novo disco "Por onde eu for".

Considerada uma das grandes vozes da música popular brasileira, Leila já gravou 19 álbuns e três DVDs. Consagrada pelo público e elogiada pela crítica que admira seu apuro técnico, a artista decidiu produzir o novo projeto por meio de uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding).

O repertório deste novo trabalho inclui três canções inéditas e uma regravação. A seleção de músicas revisita seus 35 anos de trajetória artística. O EP é formado pela obra-título do disco "Por onde eu for", de Adriana Calcanhotto; "Chega pra mim", de Marina Lima e Márcio Tinoco; "Todas as coisas valem", de Zélia Duncan; e a regravação de "Você em mim", composição de Guilherme Arantes, que ganhou arranjo no estilo bossa-nova.

No espetáculo, a cantora natural de Belém apresenta, ao piano, versões autorais para canções de nomes importantes da cena musical brasileira como Gilberto Gil, Herbert Vianna e Nando Reis.

Na entrevista, Leila Pinheiro fala sobre "Verde", primeiro grande sucesso que marcou a sua trajetória. Recorda, ainda, que abandonou o curso de medicina para poder se dedicar à carreira artística. Ela também lembra da apresentação "Sinal de Partida" no histórico Theatro da Paz, na capital do Pará, em 1980, quando estreou como cantora profissional.

Serviço:
Sem Censura – segunda-feira (6) às 16h, na TV Brasil.

Compartilhar: