Sem Censura recorda a memória do ex-jogador Sócrates nesta sexta (17)

Publicado em 17/07/2015 - 18:39 e atualizado em 29/01/2016 - 09:17

Por Gerência de Comunicação Editor Gerência de Comunicação

Fonte EBC

A trajetória de sucesso do ex-jogador Sócrates é lembrada no programa Sem Censura desta sexta (17), às 16h, na TV Brasil. A apresentadora Leda Nagle entrevista a jornalista Kátia Bagnarelli, esposa do saudoso atleta, e a biógrafa Regina Echeverria que escreveram o livro "Sócrates Brasileiro – Minha vida ao lado do maior torcedor do Brasil".

No programa Sem Censura desta sexta-feira (17), é recordada a trajetória do ex-jogador de futebol Sócrates (Gerência de Comunicação)No programa Sem Censura desta sexta-feira (17), é recordada a trajetória do ex-jogador de futebol Sócrates (Gerência de Comunicação)

A obra revela o homem por trás do mito e resgata passagens da vida pessoal do craque corintiano. As convidadas explicam que a publicação mostra ao público o lado humano de Sócrates e traz histórias que ainda não eram de conhecimento dos fãs e da imprensa. Regina é uma escritora conceituada e redigiu biografias de outras personalidades como Elis Regina e Cazuza.

Durante a conversa, Kátia e Regina falam sobre o pioneirismo e a obstinação do Doutor Sócrates não só nos campos de futebol, mas também em sua visão de mundo. O ex-atleta inspirou milhares de brasileiros com seu engajamento na época das Diretas Já e ao liderar a Democracia Corintiana, movimento ideológico que marcou o esporte nacional.

A narrativa aborda os últimos anos da vida de um dos maiores e mais polêmicos jogadores de futebol brasileiro. Sócrates faleceu em 4 de dezembro de 2011 aos 57 anos e deixou órfã a fiel, como é conhecida a torcida do Corinthians. Ainda jovem, conciliou a carreira de atleta com a graduação em Medicina. Ele iniciou a trajetória nos gramados jogando pelo Botafogo de Ribeirão Preto nos anos 1970, mas ficou marcado na história do Corinthians como um dos principais ídolos do timão.

Natural de Belém, no Pará, Sócrates ainda atuou pela Fiorentina, Flamengo e Santos. Ele disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 defendendo a seleção brasileira. Depois de pendurar as chuteiras em 1989, o ex-meia e atacante foi técnico de futebol, exerceu a medicina e ainda trabalhou como comentarista esportivo. Irmão do também craque Raí, que marcou época no São Paulo, Sócrates teve problemas com alcoolismo.

No Sem Censura, Kátia Bagnarelli e Regina Echeverria comentam ainda que o livro "Sócrates Brasileiro – Minha vida ao lado do maior torcedor do Brasil" reúne opiniões inéditas do ex-jogador sobre a Democracia Corintiana, a Copa de 1982, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as torcidas organizadas e as políticas de governo.

Serviço:
Sem Censura – sexta-feira (17), às 16h, na TV Brasil.

Compartilhar: