“As crianças do Brasil estão precisando muito da literatura”, analisa a escritora Cristina Villaça, entrevistada do cartunista Ziraldo neste domingo (13), às 13h30, no programa ABZ do Ziraldo da TV Brasil.
Durante o bate papo, a autora fala sobre as obras que já publicou na carreira e reflete sobre a importância da leitura. “Nós queremos ser um país melhor e que a criança cresça atuante para também melhorar o Brasil. A literatura vai fazer isso, porque ela pode tornar a juventude mais crítica”, aponta a educadora.
Cristina Villaça atua contadora de histórias há mais de vinte anos. A convidada também é compositora, professora de literatura infantil e arte-terapeuta. Ela tem vários livros publicados, além de um CD independente, “Um trem de histórias”, e de músicas para crianças. Cristina também criou o projeto “Trem de Histórias”.
Seu livro “Minha festa de faz de conta”, redigido em parceria com a filha Carolina Villaça Parker, mistura gastronomia e clássicos da literatura infantil. Uma de suas últimas obras é “A incrível história do rapaz que casou com a sapa”.
Ainda nesta edição, o Menino Maluquinho conta a história "O terremoto", aventura vivida pelo seu amigo japonês Maluquinho-San. Na performance da semana, o grupo Sintonia Dominó faz uma apresentação engraçada. Os artistas interpretam “O Baú do Sintonia”, uma divertida cena musical em que três crianças se transformam em bichos engraçados a partir dos objetos achados de um baú. No elenco, Julia Ludolf, Raphaela Tafuri e Walney Gomes mostrar sua criatividade e alegria.
O Coral Maluquinho, regido pelo maestro Ronald Valle, encerra a atração infantil com a música “Orora Analfabeta”.
Serviço:
ABZ do Ziraldo - domingo (13), às 13h30, na TV Brasil.