TV Brasil apresenta a comédia “Luzes da Cidade” que tem cenas antológicas do cinema

Publicado em 23/12/2015 - 18:55

Por Gerência de Comunicação Editor Gerência de Comunicação

Fonte EBC

O filme “Luzes na Cidade” é o destaque da sessão Festival Charles Chaplin na madrugada deste domingo (27) para segunda-feira (28), à 1h30, na TV Brasil. A comédia apresenta cenas marcantes do cinema como aquela em que Carlitos entrega uma flor à jovem cega e quando o Vagabundo salva o milionário do suicídio com sua bengala.

Na época do lançamento do longa, o cinema com som sincronizado já era uma realidade. Mesmo assim, Charles Chaplin decidiu montar o filme sem falas e diálogos, empregando apenas músicas e alguns efeitos sonoros, valorizando a expressão corporal, uma arte que ele dominava plenamente.

Trama

O Vagabundo (Charles Chaplin) se apaixona por uma jovem florista cega (Virginia Cherrill). Carlitos busca ajudá-la tentando pagar o aluguel atrasado e a operação na vista. Por causa de uma pequena confusão, a moça pensa que ele é milionário.

Na verdade, o homem rico (Harry Myers) é um bêbado prestes a cometer suicídio a quem Carlitos salva. Agradecido, ele convida o Vagabundo até sua casa e se tornam amigos. No entanto, quando está sóbrio, o milionário esquece completamente o que aconteceu e trata o novo amigo de um modo bem diferente.

Ficha técnica
Título original: City Lights. País de origem: Estados Unidos. Ano de estreia: 1931. Gênero: comédia. Direção: Charlie Chaplin, com Charlie Chaplin, Virginia Cherrill, Harry Myers, Florence Lee, Al Ernest Garcia, Hank Mann, Robert Parrish, Henry Bergman, Albert Austin. Duração: 87 min. Classificação indicativa: 16 anos.

Serviço:
Festival Charles Chaplin – “Luzes da Cidade” – domingo (27) para segunda-feira (28), à 1h30, na TV Brasil.

Compartilhar: