A TV Brasil apresenta o documentário “As Lutas de Adriana” na série Memória do Esporte Olímpico Brasileiro neste sábado (27), às 15h. O filme conta a história de uma guerreira: Adriana dos Santos Araújo, primeira mulher do país a ganhar uma medalha olímpica no boxe nos Jogos de Londres em 2012.
Derrotada pela russa Sofya Ochigava na semifinal da categoria até 60kg, a atleta ficou com o bronze na competição. Nascida em uma comunidade carente de Salvador em 1981, a boxeadora encarou diferentes lutas nos ringues e fora deles até se tornar um exemplo para as novas gerações.
Adriana superou diversos obstáculos não só em sua carreira, mas também em sua vida. O primeiro desafio: sair de um bairro pobre e entrar no universo do boxe. O segundo: praticar e se firmar em um esporte predominantemente masculino. O terceiro: ter que viver e treinar na solidão de uma metrópole estranha ao seu espaço afetivo.
A narrativa mergulha de forma intimista nos dramas e alegrias da atleta, utilizando uma linguagem de Cinéma Vérité. De forma espontânea, o documentário dirigido por Alberto Iannuzzi vai delineando a essência de uma mulher que, além do histórico bronze nas Olimpíadas de Londres em 2012, dos 10 Campeonatos Brasileiros e dos 7 Pan-americanos, também venceu na vida.
Ficha Técnica
Ano de estreia: 2013. Gênero: documentário. Direção: Alberto Iannuzzi. Inédito. Duração: 52 min. Classificação Livre.
Serviço:
“As Lutas de Adriana” – sábado (27), às 15h, na TV Brasil.