Programa Especial mostra perfil de estudante de direito com nanismo

Publicado em 12/02/2016 - 15:33

O Programa Especial deste sábado (13), às 12h30, na TV Brasil, é dedicado à Rebeca Costa. Ela estuda direito, adora moda e tem nanismo. A atração acompanha Rebeca em um ensaio fotográfico, visita a faculdade onde ela estuda e também conversa com o personal trainer, que prepara exercícios adaptados.

Apaixonada por moda, Rebeca Costa costuma fazer adaptações nas roupas e maquiagens que usa. Ela conta como começou o blog “Look Little” e explica a customização em seu vestuário.

“No início de 2015 eu fiz o blog com informações sobre minha rotina. Dou muitas dicas de maquiagem e como eu me adapto para fazer a minha maquiagem através dos meus bracinhos curtos. Eu sempre gostei de me maquiar e foi por isso que eu me inspirei para fazer o blog e ajudar outras meninas que tenham deficiência e que passam a gostar e ter autoestima através da maquiagem”, destaca.

O professor André Abreu conversa com a equipe do programa sobre algumas adaptações no campus que permitem a Rebeca ter maior autonomia na universidade. “No caso da Rebeca, a facilidade do botão de elevador adaptado e o conforto de se ter todo o manuseio daquele instrumental necessário ao convívio diário à sua altura traduz esse pequeno cuidado que vai fazendo com o que ela tenha uma inserção”, relata. O professor acrescenta que “a perspectiva é de igualar, mas numa dosagem que seja suficiente para preservar a diferença”.

O personal trainer de Rebeca, Ronny Marques, fala sobre as atividades que ela faz e como funcionam as adaptações de exercícios. “Testo (os exercícios), vejo se dá para ela fazer e a gente vai progredindo. Sempre procuro trabalhar com exercícios multiarticulares. A Rebeca é uma pessoa motivante: ela contagia o ambiente onde está e tem muita alegria.”

Serviço:
Programa Especial – sábado (13), às 12h30, na TV Brasil.

Compartilhar: