Tributo a Wilson Simonal no programa Sem Censura desta quarta (24)

Publicado em 24/02/2016 - 15:14

Para lembrar os 78 anos de nascimento do saudoso cantor Wilson Simonal, que faria aniversário na terça (23), o programa Sem Censura presta uma homenagem ao artista na edição especial desta quarta (24), às 17h, na TV Brasil. A jornalista Leda Nagle conversa sobre a trajetória do 'rei da pilantragem' com o filho do músico, o também cantor Wilson Simoninha, e com o ator Ícaro Silva.

A atração mostra que a obra de Simonal se mantém viva e moderna através de várias iniciativas. Wilson Simoninha comenta o projeto “Os filhos dos caras” que visa reverenciar grandes nomes da música brasileira por meio daqueles que possuem ligação direta com os artistas. Ao lado do irmão Max de Castro, o cantor já fez inúmeras apresentações do espetáculo que traz performances de novos talentos que têm a influência e o legando de imortais que revolucionaram a cena da música nacional.

Já o ator Ícaro Silva encarna o homenageado no musical “Simbora, a história de Wilson Simonal”. Com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, o espetáculo tem direção de Pedro Brício. Para reverenciar um dos maiores ídolos do país, que rivalizava com Roberto Carlos em popularidade nos anos 1970, o espetáculo traz no roteiro dezenas de clássicos populares como “Sá Marina”, “País Tropical”, “Lobo bobo” e “Mamãe passou açúcar em mim”.

Em uma entrevista ainda inédita, a apresentadora Leda Nagle recebe o jornalista Rodrigo Faour para uma conversa sobre a carreira. O experiente produtor cultural fala sobre a sua trajetória, destaca as principais realizações e revela curiosidades de seus projetos futuros.

Com o intuito de refletir sobre as mudanças na sociedade com o decorrer do tempo, a historiadora e museóloga Vera Tóstes comenta a formação da memória coletiva. Já o dramaturgo Flávio Marinho divulga o livro e a peça “Estúpido Cupido”. A editora literária Elisa Rosa aborda o relançamento dos títulos “O quinze” e “A imaginária”.

Serviço:
Sem Censura – quarta-feira (24), às 17h, na TV Brasil.

Compartilhar: