Veículos da EBC fazem transmissão do Carnaval 2016

Publicado em 02/02/2016 - 17:57 e atualizado em 08/03/2016 - 13:18

Por Gerência de Comunicação

Os veículos da EBC promovem uma grande transmissão dos principais momentos do Carnaval 2016 a partir desta quinta-feira (4/2) e esquentam os tamborins para uma ampla cobertura das festividades.

Pela primeira vez, a TV Brasil vai transmitir um desfile de escolas de samba no Carnaval. A emissora traz a apresentação do Grupo de Acesso no Carnaval de São Paulo no domingo (7), às 21h, apenas para o próprio estado. Também acompanha a emoção do Desfile das Campeãs, com exclusividade, em São Paulo e no Rio de Janeiro, na sexta (12) e sábado (13), respectivamente, para todo o Brasil.

O canal ainda faz a cobertura do Carnaval baiano direto de Salvador em parceria com a TVE Bahia. Com postos de transmissão ao vivo no Campo Grande e no Pelourinho, as equipes também percorrem a cidade para apresentar a diversidade da festa.

O jornalismo também põe o bloco na rua: além das reportagens que já vem exibindo sobre os preparativos da folia, vai mostrar detalhes do Carnaval pelos quatro cantos do país com matérias produzidas pelas equipes próprias e das emissoras da Rede Pública de Televisão. E mais, o telespectador pode colaborar pelo WhatsApp do canal (61 9976.6033) e ter seu vídeo de Carnaval exibido no ar!

Nas ondas do rádio, a MEC AM 800 e a Nacional do Rio AM 1130 transmitem 109 horas de Carnaval, a partir das 20h de sexta (5) até o sábado das Campeãs (13). A novidade deste ano é a transmissão conjunta inédita em rede com a Rádio Roquette-Pinto 94,1 FM, numa parceria entre as emissoras públicas do Rio de Janeiro, diretamente da Marquês de Sapucaí. Com isso, a cobertura do Carnaval estará também em FM.

As Rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia entram em rede no domingo (8) e na segunda-feira de Carnaval (9) para acompanhar os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. As emissoras transmitem ainda a apuração, ao vivo, na quarta-feira de cinzas e o Desfile das Campeãs, no sábado (13).

Além da cobertura sobre a folia do Rio de Janeiro, das 17 às 20 horas, vai ao ar um programa especial em rede, Carnavais do Brasil, durante os quatro dias de carnaval, gerado de Brasília.

Pela web, a Agência Brasil e o Portal EBC também entram no clima de folia com a hashtag geral é #carnavaisdobrasil. A festa em diversas cidades do país ganha espaço em galerias da Agência Brasil. O Portal EBC exibe o Carnaval direto do Marco Zero do Recife e dos blocos de rua em Salvador. Também disponibiliza agenda prévia das festividades nos principais municípios brasileiros.

Via redes sociais, a equipe divulga peças com as matérias de serviço que utilizam a tag “carnaval-2016”. Os internautas ainda podem contribuir com o Portal EBC enviando vídeos das comemorações de Carnaval em uma proposta colaborativa.

Compartilhar: