Comediante Fernando Caruso analisa o uso do improviso pelo humor no Estúdio Móvel

Publicado em 10/03/2016 - 14:03

A arte do improviso toma conta do Estúdio Móvel desta sexta (11), às 19h30, na TV Brasil. A apresentadora Liliane Reis entrevista convidados que fazem dessa técnica de humor seu ofício. Participam do programa o comediante Fernando Caruso e o grupo teatral "5 contra nem 1".

No cotidiano, é comum que se associe o improviso a tudo aquilo que não deu para fazer direito. Apesar disso, muitos artistas se apropriam exatamente do repentino e imprevisível para fazer um trabalho único e inédito, levando a técnica da improvisação muito a sério.

O programa vai até a casa do ator Fernando Caruso, comediante consagrado e um dos integrantes do espetáculo "ZÉ - Zenas Emprovisadas", que foi hit nos palcos do Rio de Janeiro. O artista fala sobre humor, improviso e relação com os fãs. "A melhor maneira de um fã abordar um comediante, por mais contraditório que isso possa soar, é tratando ele como uma pessoa normal. É não tentar fazer graça. Essa foi a única vez que tive a oportunidade de falar isso na televisão. Tomara que eu não seja execrado pela comunidade", brinca o artista.

Caruso também comenta que sua ligação com o "5 contra nem 1" é antiga. "Boa parte do elenco fez aulas comigo. Foi uma experiência bem de pai para filho. Eu me senti bem velho vendo um grupo de pessoas mais novas e com mais energia sendo gerado", diverte-se o ator. "Eles escolheram um caminho próprio a seguir e desenvolveram essa identidade", completa.

No estúdio da emissora, Liliane Reis recebe a trupe do "5 contra nem 1" que, assim como o experiente comediante, também aposta na linha do espetáculo de improviso. Os quatro jovens atores, Fábio Nunes, Hamilton Dias, Marcelo Cavalcanti e Marco Esteves, entram de cabeça na difícil tarefa de fazer humor. Eles se arriscam tentando um equilíbrio entre o inesperado, a rapidez, o improviso e a inteligência.

Os membros do grupo teatral contam para Lili que o quinto elemento da peça é sempre um convidado que leva a sua contribuição para o espetáculo. E, desta vez, é a própria apresentadora do Estúdio Móvel quem personifica este integrante extra no breve stand-up.

Serviço
Estúdio Móvel – sexta-feira (11), às 19h30, na TV Brasil

Compartilhar: