Gregório Duvivier bate-papo com Aderbal Freire-Filho no Arte do Artista desta terça (1)

Publicado em 01/03/2016 - 15:25

O programa Arte do Artista celebra a nova geração de humoristas brasileiros, representada pelo multitalentoso Gregório Duvivier, na edição desta terça (1) para quarta (2), à meia-noite, na TV Brasil. O ator e escritor conversa com Aderbal Freire Filho sobre tudo, inclusive, claro, o sucesso dos vídeos produzidos pelo Porta dos Fundos na internet.

Durante a entrevista, Gregório Duvivier revela sua dimensão de poeta, nem tão reconhecida assim, explica seu trabalho nesse campo e defende sua visão sobre a poesia. Formado em Letras pela PUC-Rio, o artista comenta sua relação com essa arte. “A poesia chegou na minha vida quando eu estava na faculdade. Aliás, o meu primeiro livro foi a minha monografia que eu publiquei depois”, lembra.

O Arte do Artista também desvenda a verve de escritor politizado e polemista do convidado assim como seus confrontos com a nova onda de cronistas de direita. “Tem uma pessoal que fala que ator não pode escrever, nem pensar. Acho que esse pessoal tinha que fazer teatro, para aprender a pensar de outras formas, com o corpo por exemplo, com as emoções”, argumenta Duvivier.

Na animada conversa com Aderbal, o redator aprofunda a análise sobre seus textos, discorre sobre o estilo de sua linguagem e admite que sente prazer em redigir. Sem perder a fina ironia e a sua perspectiva crítica, Gregório Duvivier diz como reage aos questionamentos que recebe com frequência. “É muito louco escrever porque as pessoas na rua sabem o que eu penso. Isso tem um lado bom e um lado ruim. Muitos me odeiam por conta de coisas que eu já escrevi”, conta.

O humorista ainda fala sobre a criatividade necessária para desenvolver os vídeos de sátira para o portal de humor Portal dos Fundos, do qual é um dos criadores. As esquetes veiculadas no Youtube ganharam repercussão significativa na internet. “O Portal tem esse espírito do improviso. Os atores têm uma anarquia boa, produtiva. A gente tem uma liberdade muito boa de filmar o que quiser. Não tem filtro. É tão bom isso”.

Gregório Duvivier ainda comenta seus trabalhos no teatro e no cinema. “O barato de você fazer qualquer tipo de arte, de escrever é alcançar o outro”, pontua. No decorrer da entrevista na TV Brasil, o jovem autor ainda toca em temas polêmicos como descriminalização da maconha, aborto e política.

Serviço:
Arte do Artista – terça (1) para quarta-feira (2), à meia-noite, na TV Brasil.

Compartilhar: