Paulo Markun recebe Marco Aurélio Klein no programa Palavras Cruzadas da TV Brasil

Publicado em 23/03/2016 - 16:58 e atualizado em 23/03/2016 - 17:08
Novo Código Brasileiro Antidopagem é tema de discussão às vésperas dos Jogos Olímpicos Rio 2016

O Secretário Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Marco Aurelio Klein, é sabatinado por jornalistas na segunda edição do programa Palavras Cruzadas, nesta quarta (23), ao vivo, às 23h, na TV Brasil.

A menos de cinco meses para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a recente criação do novo Código Brasileiro Antidopagem que regulamenta a criação da Justiça Desportiva Antidopagem pauta o debate mediado pelo jornalista Paulo Markun, com a colaboração da entrevistadora fixa Tereza Cruvinel, comentarista da emissora.

Ainda participam do programa os jornalistas Fábio Suzuki, repórter do jornal Lance; Mariana Lajolo, colunista de Esportes Olímpicos do jornal Folha de S. Paulo; e Eurico Tavares, médico, assessor da Diretoria de Jornalismo e coordenador da cobertura dos Jogos Olímpicos da Empresa Brasil de Comunicação.

Até hoje os casos de doping no país eram julgados pelos tribunais desportivos das modalidades. O Brasil tinha até 18 de março para aprovar a criação de um tribunal independente para julgar casos de doping no esporte, separado das atuais instâncias da Justiça Desportiva, sob pena de ser descredenciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Se não tivesse regularizado a situação junto à Wada até a data limite, o Brasil corria o risco de ser descredenciado pela entidade internacional e perderia o direito de realizar os exames antidoping dos Jogos Olímpicos de agosto. Pelo novo código a ABCD passa a ser autoridade exclusiva de testes de doping no país.

Serviço:
Palavras Cruzadas – quarta-feira (23), às 23h, na TV Brasil.

Compartilhar: