Dia 4 de maio estreia "Nacional Brasil" com Sidney Rezende

Publicado em 28/04/2016 - 14:11 e atualizado em 28/04/2016 - 16:39

Transmitida em rede pela Nacional do Rio, a programação também poderá ser ouvida em São Paulo, Brasília e Amazônia

 

 Sidney Rezende no estúdio da Nacional


Dois mil e dezesseis marca os 80 anos da Rádio Nacional do Rio de Janeiro (AM 1.130 KHz) e também a chegada de um dos mais inovadores nomes do jornalismo brasileiro à emissora: Sidney Rezende. Se na época de ouro do rádio as ondas da Nacional eram a principal forma de difusão cultural no país e influenciaram não só a música, mas os costumes, a política, a moda e a identidade nacional, agora a emissora carioca pretende capturar para a sua frequência o ouvinte com informação capaz de levá-lo à reflexão sobre as questões que impactam o dia a dia do brasileiro.
 
A Nacional Brasil terá programação jornalística de interesse nacional, com janelas locais, em tempo real e de forma dinâmica, na performance ao vivo e/ou gravada. A faixa poderá ser ouvida em São Paulo, pela Rádio Brasil Atual FM (93,3 - litoral paulista; 98,9 - Grande São Paulo; 102,7 - noroeste paulista), na Amazônia e em Brasília, pela Rádio Nacional da Amazônia (11.780KHz e 6.180KHz) e pela Rádio Nacional de Brasília AM (980KHz) e FM (96,1), e na região do Alto Solimões, pela Rádio Nacional do Alto Solimões AM (670 KHz) e FM (96,1) .
 
"A minha felicidade em integrar a equipe da Rádio Nacional no ano em que a emissora completa 80 anos é imensa. Tradição, relevância na história da Comunicação do nosso país e prestação de serviço ao ouvinte brasileiro são algumas das qualidades que me fizeram dizer "sim" e apresentar o novíssimo Nacional Brasil, jornalístico plural, isento e sério. O nosso slogan já é um princípio que combina com a rádio Nacional: "respeito à sua forma de pensar", diz o jornalista Sidney Rezende.
 
Se no passado a emissora fez história com as transmissões de futebol e com o emblemático Repórter Esso, que se tornou popular junto à audiência brasileira, permanecendo quase trinta anos no ar (28.08.1941 a 31.12.1968), agora, sob a liderança de Sidney Rezende, a Nacional busca atrair legião de ouvintes interessados em conhecer sempre os dois lados da notícia. Das 6h às 10h da manhã, notícias locais vão se misturar ao que há de mais quente no universo da política, economia, cultura e esporte, com pinceladas de serviços. A Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro será a cabeça de Rede e receberá colaboração das praças Brasília, São Paulo e Amazônia, ao vivo.
 
Ouça a Nacional do Rio ao vivo em radios.ebc.com.br 

 
Para o diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Pedro Henrique Varoni de Carvalho, "a chegada de Sidney Rezende nos 80 anos da Rádio Nacional vem reforçar o compromisso da EBC com o jornalismo plural, capaz de contribuir para o debate da sociedade nesse momento da história do país. Sidney, com sua trajetória e credibilidade, se soma à equipe de radiojornalismo das emissoras da EBC para ser o mediador de novas vozes no debate, dentro dos compromissos de isenção e autonomia da comunicação pública".
 
Sidney Rezende

O jornalista e blogueiro foi apresentador da Globonews e TV Globo por 18 anos. Mantém um portal de notícias na Internet. Jornalista com vasta experiência em rádio, foi um dos fundadores da CBN.
  
Serviço

Faixa jornalística Nacional Brasil, com Sidney Rezende
De segunda a sexta, das 6h às 10h
Nas emissoras:
Rádio Nacional do Rio de Janeiro AM (1.130 KHz)
Rádio Nacional da Amazônia (11.780KHz e 6.180KHz)
Rádio Nacional de Brasília AM (980KHz) e FM (96,1)
Rádio Nacional do Alto Solimões AM (670 KHz) e FM (96,1) .
Rádio Brasil Atual FM (98,9)

Compartilhar: