Fefito, Ellen Oléria e Mel Gonçalves entrevistam o estilista e figurinista Dudu Bertholini no programa Estação Plural desta sexta (3), às 23h, na TV Brasil. Apesar do visual extravagante, o convidado tem um coração de manteiga. "O amor é antídoto para tudo", afirma logo no início da conversa.
No primeiro bloco, os apresentadores propõem uma discussão em torno da primeira vez. A primeira viagem, o primeiro beijo, a primeira visão do mar estão entre as experiências marcantes. Dudu conta que cogitava a diplomacia como sua opção inicial de carreira. "Eu queria ser diplomata, acredite se quiser. Só depois que eu fui descobrir o quanto de diplomacia a gente tem de fazer para conseguir qualquer coisa na vida", reflete.
Ainda sobre o assunto, Dudu analisa como o medo pode impedir as pessoas de vivenciarem diferentes realidades. "Imagina quantas coisas a gente não teria experimentado se tivesse medo da primeira vez? Possivelmente nós não seríamos metade do que somos. Acho que na vida a tendência, conforme a gente vai calcificando algumas experiências, é ficar mais medroso ou mais conformado com aquilo que a gente sabe ou imagina que vai fazer bem pra gente", pondera.
O segundo bloco traz o tema amor e ódio. Como é que essas emoções aparentemente tão contraditórias aparecem juntas em certas ocasiões? Para enriquecer a conversa, o Estação Plural consulta o filósofo Luiz Felipe Pondé. "Desconfio muito de quem tem como projeto de vida uma sociedade perfeita. Essa é uma ideia que eu odeio", provoca.
No terceiro bloco, Mel e Fefito vão para a Avenida Paulista mostrar como foi a festa e a luta dos LGBTs na vigésima edição da Parada do Orgulho LGBT que aconteceu no dia 29 de maio. Este ano, o tema do evento foi "Lei de identidade de gênero, já! - Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!".
O Estação Plural também é veiculado pelas ondas do rádio. Às sextas, às 23h, a Rádio Nacional FM de Brasília transmite o programa no mesmo horário que a TV Brasil. Já pela Rádio Nacional AM de Brasília, a atração vai ao ar aos sábados, às 11h, enquanto que na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro os ouvintes podem acompanhar o debate aos sábados, às 23h.
Serviço
Estação Plural – sexta-feira (3), às 23h, na TV Brasil
Estação Plural – sexta-feira (3), às 23h, na Rádio Nacional FC de Brasília.
Estação Plural – sábado (4), às 11h, na Rádio Nacional AM de Brasília.
Estação Plural – sábado (4), às 23h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro.