O repórter fotográfico da Agência Brasil, Fernando Frazão, participará da exposição “Da Abundância à Escassez”, uma das atrações da Semana da Água do Museu do Amanhã, com três de suas fotos que retratam a seca no estado do Ceará. A partir da próxima terça-feira (21), a mostra estará disponível para o público, com 37 imagens de 12 fotografos brasileiros com o tema meio-ambiente. A exposição ficará montada até o final de julho ao lado da Galeria do Tempo.
Para Fernando é uma honra ter seu trabalho exposto, ainda mais por ser a primeira vez em que participa de uma exposição. “Tem um gosto especial, pois o tema crise hidríca, além de precisar da atenção de todos me impacta de uma forma pessoal, pois sou surfista e vivo muito tempo na água", revela Fernando. "É um reconhecimento não apenas para mim, mas para toda a equipe da Agência Brasil”.
Confira as fotos:
As imagens foram tiradas durante a reportagem especial Sertão Vivo, feita pela Agência Brasil em 2015, que cobria uma grande seca nas cidades cearenses de Quixadá e Crateús. A equipe ficou por lá durante dez dias.
Sobre a exposição
A exposição “Da abundância à escassez” tem como objetivo complementar, por meio de imagens, os temas a serem debatidos no seminário “Crise hídrica no Brasil: ontem, hoje e amanhã”, que abre a programação da Semana da Água no Museu do Amanhã. A mostra divide-se em três painéis: Brasil diverso, Rio de Janeiro e Seca no Nordeste.
Com supervisão de Custodio Coimbra, consultoria de Jayme Zettel e concepção cênica de Joana Coimbra, a mostra apresenta a visão impactante de 12 fotógrafos sobre as belezas hídricas do Brasil e os problemas associados a elas. O time foi escolhido por Custódio Coimbra em parceria com o Museu e o #Colabora.
O Museu do Amanhã fica localizado na Praça Mauá, 1 – Centro do Rio de Janeiro.