TV Brasil faz mudanças na programação

Publicado em 17/08/2016 - 16:06 e atualizado em 17/08/2016 - 16:17

Agosto chega ao fim com novidades na TV Brasil. A partir da segunda-feira (22), o jornalismo esportivo ganha mais espaço na grade de programação da emissora. O Stadium, tradicional programa que vai ao ar às 14h de sábado passa a ter agora duas edições diárias, de segunda a sexta-feira – às 12h30, direto de São Paulo, com apresentação de Gabriela Santillo, e às 19h, do Rio de Janeiro, sob o comando de Daniela Christoffer. Outra novidade é a exibição, mais cedo, às 19h45, do telejornal Repórter Brasil. O ajuste  também altera o horário da edição vespertina do noticioso, que passa a ir ao ar às 13h, após a exibição dos telejornais regionais.
 
Com as alterações, outros programas serão exibidos mais cedo . É o caso do Sem Censura, apresentado por Leda Nagle, que volta a ser exibido às 16h, com convidados para bate-papos sobre qualidade de vida, informação cultural e prestação de serviços. Fique Ligado mescla jornalismo e variedade e entrará ao vivo, às 18h, seguido do Estúdio Móvel, às 18h30, que passa a mostrar o que se produz no circuito artístico e criativo brasileiro. Os boletins de notícias com links direto da redação, de hora em hora, permanecem no ar a partir das 15h.
 
O alinhamento tem a intenção de aproximar a TV Brasil de públicos que têm interesse pela programação da emissora, mas encontram dificuldade de acompanhá-la pelo fato de os programas serem exibidos em horários mais avançados. Alguns programas também passarão a contar com reprises em horários alternativos.
 
Já na segunda (22), logo após o Repórter Brasil, às 20h30, os amantes do samba poderão acompanhar o Samba na Gamboa. Nesse mesmo horário, na terça, é a vez de entrar no ar o Diálogo Brasil, novo programa de entrevistas da emissora, sob o comando do jornalista Pedro Pontes, direto de Brasília. Na quarta, volta à grade, a partir de São Paulo, sob o comando de Florestan Fernandes Júnior, o Palavras Cruzadas Brasil. Na quinta, o jornalístico Caminhos da Reportagem passa a ser exibido mais cedo, também às 20h30. E na sexta, nesse mesmo horário, estreia a minissérie espanhola O Tempo Entre Costuras, que narra a história de uma jovem costureira que se apaixona loucamente por um bon vivant e parte de Madri para o misterioso Marrocos dos anos 1930 - meses antes da explosão Guerra Civil Espanhola (1936-1939).
 
Em seguida, o Arte do Artista, comandado pelo diretor teatral Aderbal Freire-Filho, será exibido mais cedo, às 21h30 da segunda-feira. Nesse mesmo horário, entra no ar o Expresso Sul, na terça, o Nação, na quarta, e o Futurando, na quinta, uma produção da Deutsche Welle que discute ciência, meio ambiente e tecnologia, apresentando, a cada semana, projetos inovadores, com imagens de alta qualidade e com linguagem que todo mundo entende. Ainda na segunda, às 22h, passa a ser exibido o Estação Plural, programa apresentado pelo trio LGBT formado pelas cantoras Ellen Oléria e Mel Gonçalves e pelo jornalista Fefito.
 
O cinema também é destaque na programação, que passa a exibir filmes sempre às 22h, de terça a quinta, e às 22h30, às sextas. No sábado, fica mantida a Série B do Brasileirão, às 17h, e a grande novidade é a estreia de O Brasil Visto do Céu, às 21h30, que vai mostrar, em cinco episódios, a diversidade das paisagens, do clima e, principalmente, da cultura brasileira, em seus mais de oito mil quilômetros de extensão. Também está programada, nesse dia, reprise do Samba na Gamboa (15h30) e, na madrugada de sábado para domingo, Arte do Artista (00h30) e Estação Plural (01h).
 
Às 11h30, aos domingos, entra episódio inédito da série Conhecendo Museus, seguido do Partituras, às 12h, programa dedicado à música de concerto.  Mas a maior novidade é a exibição, às 14h, do Festival Mazzaropi. A rodada do Brasileirão Série C permanece às 19h.

Compartilhar: