Caminhos da Reportagem revela a expectativa dos atletas paralímpicos do Brasil

Publicado em 08/09/2016 - 12:52 e atualizado em 08/09/2016 - 13:51
Nadador paralímpico Clodoaldo Silva, conhecido como tubarão das piscinas.

Programa entrevista competidores de alto rendimento e resgata o exemplo de veteranos

Na semana em que começa a Paralimpíada Rio 2016, o Caminhos da Reportagem da TV Brasil exibe nesta quinta (8), excepcionamente às 22h45, uma edição especial sobre os "Guerreiros Paralímpicos" com atletas de alto rendimento que vão representar o pais nos Jogos.

O programa entrevista os atletas mais premiados do movimento paralímpico do país e as jovens promessas da delegação brasileira que são esperanças de medalhas no evento. Os competidores contam histórias de vida emocionantes e relembram episódios de suas trajetórias de vitória e luta para viver o grande momento de suas carreiras: disputar os Jogos Paralímpicos dentro de casa, com o calor da torcida.

Campeões como Terezinha Guilhermina, Lucas Prado, Yohansson Nascimento, Clodoaldo Silva e Daniel Dias sonham em subir ao pódio mais uma vez no Rio e levar o Brasil a um resultado inédito. A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro é ficar entre os cinco melhores países da competição.

"Eu quero ser a melhor do mundo. Eu sempre digo isso para meus guias, meus técnicos, para todo mundo. Eu vou me preparar para ser a melhor do mundo. E se você quiser fazer parte do meu time, tem que acreditar nisso", afirma a velocista Terezinha.

Também do atletismo, Shirlene Coelho tem a medalha de ouro dos Jogos de Londres em 2012 no lançamento de dardos na categoria F37 para atletas com paralisia cerebral e é veterana no esporte. Ela será a porta-bandeira da delegação brasileira, a primeira mulher a conseguir o posto. Competindo desde 2006, ela acompanhou a evolução do esporte paralímpico no Brasil e se tornou uma grande vencedora. "Eu sempre fui uma pessoa que não vi limitação na minha deficiência", ensina.

Até o dia 18 de setembro, a TV Brasil faz uma ampla cobertura da competição com cerca de 10 horas de transmissões diárias em sua programação. Com o slogan "O canal das Paralimpíadas", a emissora acompanha as principais provas do evento, com destaque para a participação dos atletas brasileiros em esportes coletivos e individuais

Serviço
Caminhos da Reportagem – quinta-feira (8), às 22h45, na TV Brasil

Compartilhar: