Banda Sinara protagoniza vídeo da Sésamo no Dia das Crianças na TV Brasil

Publicado em 11/10/2016 - 12:29 e atualizado em 11/10/2016 - 13:58
Elmo conhece os integrantes do grupo e sonha cantar junto com os músicos

A turma da Sésamo ganha o reforço de celebridades nos vídeos da campanha de educação financeira Sonhar, Planejar, Alcançar que a TV Brasil apresenta diariamente na Hora da Criança, de segunda à sexta-feira, nas faixas infantis de 8h15 às 13h e de 13h50 às 16h.

Nesta quarta (12), a criançada confere o vídeo “É show!” em que o personagem Elmo aprende com os músicos da Banda Sinara, formada por filho e netos do cantor e compositor Gilberto Gil, que é preciso se planejar para realizar seus sonhos.

Como sempre quis cantar com os artistas, o monstrinho sugere uma parceria musical, mas entende que, para que todo grande sonho se realize, é necessário dar um passo de cada vez. Antes de tudo, eles precisam aquecer a voz. Depois, é hora de ensaiar. Até que, finalmente, eles conseguem se apresentar juntos, como sonhavam.

O projeto transmídia contempla 26 episódios da série animada O Desafio do Elmo, oito clipes musicais e quatro vídeos com personalidades. A TV Brasil já mostrou as gravações com a atriz Luana Piovani e a youtuber Danielle Noce.

Na próxima semana, no dia 19 de outubro, a emissora traz o último vídeo. Em "Vamos doar", a turminha da Sésamo incentiva a doação de brinquedos. Os personagens da série destacam a importância dessa atitude altruísta.

Episódios inéditos diariamente na TV Brasil

Os conteúdos, com formato de interprogramas e duração de 1 a 3 minutos, vão ao ar durante a sessão Hora da Criança, de segunda à sexta-feira, pela manhã, de 8h15 às 13h, e à tarde, de 13h50 às 16h.

A proposta é exibir diariamente produções inéditas do Sésamo até o final do mês na grade da emissora. A sequência contempla um episódio do game show O Desafio do Elmo por dia. Já os clipes de música podem ser acompanhados às segundas e sextas ao passo que os vídeos com as personalidades são veiculados às quartas.

Com isso, as atrações educativas de interprogramas entram gradativamente na programação da TV Brasil durante o mês de outubro nos intervalos da programação infantil.

Conteúdos práticos adaptados à faixa etária

A campanha pretende apresentar às crianças em idade pré-escolar noções básicas de planejamento e fortalecimento financeiro, proporcionando uma mudança de comportamento. A intenção é que elas levem os conceitos até suas famílias, podendo colocá-los em prática no dia a dia.

Usando linguagens lúdicas e a simpatia dos personagens da Sésamo, tópicos como consumo consciente, economia, reuso e partilha são abordados de forma apropriada à faixa etária. Os temas, no entanto, não se resumem ao planejamento de finanças, alcançando, por exemplo, a economia de recursos naturais e o empoderamento feminino.

A ideia é que o projeto auxilie os pequenos e suas famílias a identificarem sonhos, definirem metas, fazerem planos e entenderem que as escolhas cotidianas podem ajudá-los a alcançar seus objetivos, independente de quais forem eles.

Projeto transmídia

Desde o final de setembro, a TV Brasil exibe em sua programação infantil os conteúdos educativos inéditos da Sésamo relacionados ao projeto Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro para Famílias. Parceira na iniciativa, a emissora paulista TV Cultura exibe os mesmos conteúdos. A ação também inclui jogos digitais, tirinhas e atividades para imprimir

Serviço
Sésamo - Vídeo "É show" com a Banda Sinara – quarta-feira (12), na Hora da Criança (8h15 às 13h e 13h50 às 16h), na TV Brasil

Compartilhar: