O terceiro programa da nova temporada do Partituras recebe a soprano Gabriela Geluda, o clarinetista Paulo Passos e a pianistaSara Cohen neste domingo (9), ao meio-dia, na TV Brasil. O trio incorpora elementos das artes cênicas em suas performances e apresenta peças compostas pelos sete jovens músicos brasileiros do grupo Prelúdio 21.
Além de executarem as obras da cena contemporânea da música erudita brasileira, o trio também conversa com a apresentadoraSofia Ceccato. Durante a entrevista, os artistas contam como mesclam atuação e música, recordam o início da parceria e destacam a resposta do público em suas exibições.
No papo, Gabriela Geluda revela como o trio combina teatro e música em suas apresentações. “Essa integração do movimento com o canto é uma pesquisa que já faz parte da minha vida há muito tempo. Comecei a trabalhar com a compositora Jocy de Oliveira em ópera e procuro trazer muito a cena para a situação formal de concerto e recital. Acho que isso está em sintonia com a arte contemporânea que vem misturando todas essas linguagens”, define.
Já Paulo Passos lembra como o projeto do trio começou. “Já toco com a Sara Cohen há muitos anos em um duo no qual gravamos CDs. Também toco com a Gabriela em outro trabalho com a compositora Jocy de Oliveira. Daí, após um convite, nós três começamos a tocar com o Prelúdio 21”, explica.
Apresentado pela flautista Sofia Ceccato, o programa que traz concertos de música de câmara semanalmente na TV Brasil também pode ser acompanhado na versão radiofônica. O “Partituras” é transmitido aos domingos, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Brasília e na Rádio MEC FM Rio, com reprise às quintas, às 21h, na emissora carioca. Já na Rádio MEC AM Rio, a atração vai ao ar no mesmo dia à meia-noite.
Serviço:
Exibições do Partituras
TV Brasil – domingo (9), ao meio-dia
TV Brasil – domingo (9) para segunda-feira (10), às 3h (reprise)
Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – domingo (9), ao meio-dia
Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – quinta-feira (13), às 21h (reprise)
Rádio MEC AM Brasília (800kHz) – domingo (9), ao meio-dia
Rádio MEC AM Rio (800kHz) – domingo (9) para segunda-feira (10), à meia-noite
Trio mescla teatro e música em apresentação no programa Partituras
Publicado em 07/10/2016 - 13:03 e atualizado em 07/10/2016 - 14:07
Compartilhar: