Ver TV apresenta debate sobre Programas Musicais

Publicado em 14/10/2016 - 17:54 e atualizado em 14/10/2016 - 19:13
Especialistas comentam o cenário atual dessas atrações na televisão

Especialistas comentam o cenário atual dessas atrações na televisão

A TV Brasil exibe nesse domingo (16), às 23h, episódio inédito do programa Ver TV. Nessa edição, o apresentador Lalo Leal recebe a jornalista especializada em rádio e autora do livro “Vozes do Brasil”, Patrícia Palumbo, o ator, músico e apresentador Wandi Doratiotto e a jornalista e musicóloga Maria Luiza Kfouri para uma conversa sobre os programas musicais da televisão brasileira. Décadas depois dos grandes festivais, o número de atrações específicas sobre o assunto acabam tendo cada vez menos espaço na televisão.

Patrícia Palumbo, que apresentou o extinto programa Conversa Afinada, na TVE, atual TV Brasil, reflete sobre o cenário atual da música na televisão: “Agora a burrice é dos meios de comunicação. Porque eu acho que assim, o que temos como produto cultural mais rico nesse país? A música. Não há país no mundo que tenha música tão rica quanto o Brasil. Ritmicamente, podemos dizer a África é uma maravilha, podemos dizer que a América e Europa tem aquela coisa, british-pop, a língua inglesa pro pop e tal, imbatível. Agora, pra canção, pra lírica, para o instrumental, pro violão, pra ritmítica também, nós somos um país de dimensões continentais, portanto, de diversidade continental, de cultura, de gênero, de tudo”, diz.
“Essa é a maior riqueza que a gente tem, como que os meios de comunicação, como que as pessoas que decidem o que vai aparecer na tela, não se dão conta disso? Dizer que o público não consome, é de uma burrice imensa, porque basta oferecer”, finaliza Palumbo.

O Ver TV ouviu o jornalista e roteirista de programas musicais Alexandre Pavan, que comenta sobre a falta de diversidade musical na TV de hoje. O jornalista e produtor musical Marcus Preto compara os antigos festivais dos anos 60 com reality shows musicais atuais, como o The Voice, enquanto a cantora Camila Zamith, da banda Sexy Fi, sucesso fora do país, fala das diferenças entre a vida de artista no Brasil e no exterior.

Domingo, às 22 h, na TV Brasil

Compartilhar: