Premiado drama Árido Movie é o filme em cartaz na sessão Cine Nacional

Publicado em 21/11/2016 - 10:33

Por Gecom


Longa de Lírio Ferreira venceu em seis categorias do Festival Cine PE

Longa premiado será exibido nesta terça (22)


 
A TV Brasil apresenta o premiado drama nacional "Árido Movie" nesta terça (22), às 22h, na sessão Cine Nacional. Com grande elenco, estrelado por Guilherme Weber e Giulia Gam, o longa dirigido por Lírio Ferreira conquistou seis prêmios no Festival Cine PE nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Selton Mello), Melhor Fotografia, Melhor Edição e Prêmio da Crítica.
 
A Associação Paulista de Críticos de Arte reconheceu a produção com o prêmio de Melhor Edição. O filme ainda ganhou o prêmio Lente de Cristal na categoria de Melhor Diretor no Festival de Cinema Brasileiro de Miami. No Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o longa recebeu 12 indicações.
 
Trama
 
Jonas (Guilherme Weber) é um famoso repórter do tempo de uma grande emissora de televisão que mora em São Paulo. Ele retorna à sua cidade-natal, no interior do Nordeste, para o enterro do pai (Paulo César Pereio) com quem teve pouquíssimo contato e que foi assassinado.
 
No caminho para a região, Jonas enfrenta problemas para chegar ao seu destino até que recebe carona de Soledad (Giulia Gam). A videomaker que está fazendo um documentário sobre a água no sertão. Ao chegar à cidade, ele encontra uma parte da família que não conhecia até então. Os parentes cobram que ele se vingue da morte do pai.
 
Ficha técnica
Ano: 2006. Gênero: drama. Direção: Lírio Ferreira, com Guilherme Weber, Giulia Gam, Gustavo Falcão, Selton Mello, José Dumont. Duração 115 min. Classificação indicativa: 16 anos
 
Serviço:
Cine Nacional - "Árido Movie" – terça-feira (22), às 22h, na TV Brasil.

Compartilhar: