Roseann Kennedy estreia telejornal na TV Brasil

Publicado em 16/11/2016 - 16:53 e atualizado em 17/11/2016 - 14:39

Por Gecom

  No ar a partir de segunda-feira (21), Nos Corredores do Poder informará os destaques do dia e os bastidores do mundo da política

 

Programa promoverá a interação com os veículos da EBC


A programação da TV Brasil ganhará, no dia 21 de novembro, um novo programa jornalístico. Comandando por Roseann Kennedy, o telejornal Nos Corredores do Poder nasce com um formato inovador para informar os principais temas políticos e econômicos do País. Como o próprio nome já diz, a jornalista, longe dos estúdios de TV, entrará no ar com as notícias, diretamente dos bastidores e sem cenário fixo, de segunda a sexta, às 18h30.

“Estaremos onde as notícias estiverem. Pode ser no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional, nos corredores do judiciário e, até mesmo, em outro Estado. O que estiver acontecendo no poder será traduzido para o nosso telespectador. Se a pauta do dia for um importante projeto, vamos mostrar o que diz, quais as principais discussões sobre ele, os impactos que trará para a sociedade. Tudo, sempre, de forma leve e clara para que todos entendam de fato o que está acontecendo”, explica Roseann. “Estamos repaginando o jornalismo. Vamos trazer a notícia de forma diferenciada”, reforça.

Para complementar a novidade, o programa promoverá uma interação com os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ou seja, repórteres da Agência Brasil, da TV Brasil e da Rádio Nacional entrarão ao vivo, diretamente de seus locais de trabalho, para comentar a notícia do momento. “Assim, abordamos o tema de várias formas e exploramos também esse conteúdo riquíssimo, produzido pelas equipes da EBC. Além disso, o telespectador poderá conhecer quem está por trás das telas e, nos estúdios, os donos das vozes da rádio”, diz Roseann.

Ao lado de Roseann Kennedy estarão jornalistas da TV Brasil, da Agência Brasil e repórteres da Rádio Nacional

 

A participação da rádio no Nos Corredores do Poder, segundo a jornalista, é um importante ganho. Trazer para a televisão a linguagem informal desse veículo é um jeito de se aproximar da população. “Independentemente do veículo, a linguagem certa é aquela que quem está ouvindo entende bem. E, com certeza, o bate-papo informal é a melhor forma de conseguir passar uma informação. É isso que queremos e que uma TV pública deve fazer: trabalhar de maneira educativa, traduzindo os bastidores das notícias. O público vai ganhar bastante”.

Ao lado de Roseann Kennedy estarão as jornalistas Mariana Jungmann e Carolina Pimentel, da Agência Brasil, além de repórteres da Rádio Nacional e de uma equipe de produção composta por cerca de dez pessoas. O setor de fotografia da EBC também contribuirá com o telejornal, enviando imagens que marcaram o dia ou a semana.

 

Compartilhar: