SOS Fada Manu estreia na TV Brasil

Publicado em 23/11/2016 - 18:55 e atualizado em 24/11/2016 - 08:59

Por Gecom

Animação infantil tem pré-estreia dia 2 e entra definitivamente na grade dia 5

 

Indicada para o Emmy Kids Internacional 2016, a animação SOS Fada Manu passa a ser exibida na TV aberta a partir de dezembro. O desenho, que é uma coprodução da TV Brasil, Gloob, Boutique Filmes e Lightstar Studios, tem pré-estreia marcada na TV Brasil na sexta-feira, dia 2 de dezembro, em dois horários: ao meio-dia e às 17h30. A partir do dia 5/12, SOS Fada Manu será exibida de segunda a sexta, às 11h40 e às 15h15, e aos sábados, às 11h. 

O desenho conta as aventuras de Manu, uma menina de 10 anos aprendiz de fada madrinha. A personagem tenta resolver os problemas dos habitantes de seu reino usando um guarda-chuva como varinha mágica. 

Voltada para crianças na faixa-etária de 6 a 9 anos, a série tem 26 episódios de 11 minutos. A animação mostra o processo de aprendizado de Manu, que busca conquistar seus poderes para se tornar uma autêntica fada madrinha.
 
Em cada edição, o que já foi visto nos contos de fadas ressurge das formas mais inesperadas possíveis: Cinderela tem um pé gigantesco e não consegue calçar o sapatinho de cristal; Rapunzel é uma princesa negra com dreads no cabelo; o filho do lobo mau sofre na mão dos três porquinhos; e o gigante do pé de feijão tem uma gansa que põe ovos de chocolate.

 


Indicação para o Emmy Kids Internacional de 2016

SOS Fada Manu é a segunda produção infantil exibida na TV Brasil que foi indicada ao Emmy Kids Internacional de 2016. O canal apresenta na faixa da Hora da Criança, de segunda a sábado, o "Show da Luna", outro desenho que concorre ao prêmio.
 
A animação conta a história de uma garotinha curiosa e alegre, sempre cheia de perguntas. Para Luna, a Terra é um laboratório imenso e todos os acontecimentos são fenômenos a serem investigados, sempre na companhia do irmãozinho, Júpiter, e do furão de estimação da família, Cláudio.

"Esses dois produtos (SOS Fada Manu e Show da Luna) cumprem a missão da EBC de fortalecer e incentivar a produção independente e também ressalta o fato de a TV Brasil ser a única emissora aberta que tem quase 7 horas diárias de programação infantil", diz a Diretora de Produção e Conteúdo da EBC, Cida Fontes.

"A indicação para o Emmy Kids é gratificante pois mostra que o compromisso da EBC em oferecer conteúdos relevantes para o público infantil está sendo cumprido com louvor", afirma. Ela destaca que esse compromisso existe desde a criação da emissora e é mantido pela atual diretoria. Os vencedores do Emmy Kids Internacional de 2016 serão anunciados em Cannes, na França, no dia 4 de abril de 2017.


 

Sobre a série "SOS Fada Manu"

Manu era uma menina como todas as outras até que recebeu um convite: ser uma aprendiz de fada. Ela se mudou com o pai para o Reino Encantado e começou o treinamento com a Vó Olívia, uma experiente fada madrinha aposentada.

Com seus amigos, o medroso João e Duque, um sapo que acredita ser nobre, Manu ajuda às inusitadas personagens de contos de fadas e enfrenta a Bruxinha Valquíria. Corajosa, a menina tem um ótimo coração e energia de sobra para pôr a mão na massa.

Apesar disso, Manu vai precisar aprender a lidar com sua própria inexperiência e falta de habilidade na magia. Sua empolgação é tanta que ela quer pular etapas e partir logo para a ação. Os feitiços da fadinha nem sempre saem como esperado já que a garota acha que já sabe o suficiente para resolver tudo sozinha. 

 
Primeiro episódio

No episódio de estreia da animação, "Quem vê cara não vê pezão", Manu ajuda Cinderela, que tem dois pés gigantes, a se preparar para o baile Real. 

A protagonista do desenho transforma os pezões da moça em pezinhos para caberem nos sapatinhos de cristal. Isso a torna desequilibrada e uma péssima dançarina. Mesmo assim, Cinderela se dá bem com o Príncipe Tarcísio. Mas ela tem que fugir quando o relógio dá as doze badaladas.

No dia seguinte, Cinderela, com seu pezão natural, não consegue calçar o sapatinho de cristal que deixou no baile. Quem consegue calçar é a Bruxinha Valquíria, que por isso vai se casar com o Príncipe.

Manu se arrepende de ter transformado os pés de Cinderela. Juntas, elas conseguem interromper o casamento e resolver a confusão de identidade através de uma competição de dança. Assim que o Príncipe valsa com Cinderela, ele a reconhece: ela dança muito mal.

 
Ficha Técnica
Episódios: 26
Duração: 11 minutos
Produção: Boutique Filmes, TV Brasil, Gloob e Lightstar Studios
Diretora: Jean de Moura
Produtor executivo: Tiago Mello

Serviço
SOS Fada Manu
Pré-estreia dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 12h e 17h30, na TV Brasil
Estreia dia 5 de dezembro (segunda-feira), às 11h40 e às 15h15, na TV Brasil
 

Nov/2016| Mais informações
Empresa Brasil de Comunicação (EBC) | TV Brasil
Eugênia Lopes | 21 2117.6818 | eugenia.lopes@ebc.com.br
Fernando Chaves | 21 2117.6218 | fernando.chaves@ebc.com.br
www.tvbrasil.ebc.com.br
facebook.com.br/tvbrasil
twitter.com/tvbrasil

Compartilhar: