8ª edição do Festival de Música Nacional FM premia vencedores

Publicado em 05/12/2016 - 09:32 e atualizado em 05/12/2016 - 15:35

Por Gecom

"Baobá" recebe o prêmio de melhor música e letra e "Virada do Choro" é a mais votada na internet 

 

Grupo Filhos de Dona Maria durante o show da final 


Os vencedores do 8º Festival de Música da Nacional FM Brasília foram anunciados neste sábado (3) durante show realizado no Teatro da Caixa Cultural, em Brasília. A banda Os Filhos de Dona Maria ganhou o prêmio principal de melhor música com letra, com a composição "Baobá".  E a melhor música instrumental foi "Dona Laurita", de Nelsinho Serra e Juninho Ferreira. Acesse aqui a galeria de imagens da Agência Brasil. 

Os vencedores passaram por seleção prévia de um júri especializado e ganharam por votação online do público em uma disputa que envolveu 181 inscritos. Foram premiadas oito categorias.

A canção "Virada do Choro", de Victor Angeleas e Márcio Marinho, foi a mais votada pela internet. A melhor torcida foi para a música "Estilhaço de Alegria", de Geraldo Carvalho. Tatá e Danú ganharam os prêmios de melhor arranjo e melhor intérprete vocal com a música "Foi Foda Quando Você Soltou a Minha Mão". A melhor letra foi composta por Adriano Rocha, na música "Eterna Musa". O Iara Gomes Sexteto levou o prêmio de melhor intérprete instrumental, com "Dois Cantos". 

O Festival de Música Nacional FM contribui para revelação de novos artistas e divulgação de gravações de músicas inéditas.

Na noite de domingo (4), os vencedores subiram novamente ao palco da Caixa Cultural para um show aberto ao público, que retirou as entradas gratuitas previamente. O espetáculo contou com a interpretação de músicas diferentes das que foram premiadas no festival e pode ser acompanhado ao vivo pela Rádio Nacional FM.

O Festival de Música Nacional FM Brasília surgiu em 2009 com o objetivo de incentivar a música independente da capital. A iniciativa mobiliza compositores, cantores, músicos, arranjadores e estúdios de gravação da cidade e contribui para a abertura de espaços para a execução de músicas de artistas de Brasília na programação da Rádio Nacional FM.


Com informações da Agência Brasil

Compartilhar: