Com grande elenco, premiado filme "Besame Mucho" é atração da TV Brasil nesta quinta (15)

Publicado em 13/12/2016 - 14:22

Por Gecom


Produção nacional é inspirada na obra de Mário Prata é protagonizado por grande elenco

Baseado na peça homônima do escritor Mário Prata, o drama "Besame Mucho" é o destaque da sessão Cine Nacional que a TV Brasil exibe nesta quinta (15), às 22h.

O longa dirigido por Francisco Ramalho Jr. recebeu o prêmio de Melhor Filme do Festival Ibero-americano de Huelva (Espanha) e os kikitos de Melhor Figurino e Melhor Roteiro no Festival de Gramado.

Elenco e trilha sonora

A produção de 1987 tem um elenco repleto de estrelas formado por personalidades da dramaturgia nacional como José Wilker, Antônio Fagundes, Glória Pires, Christiane Torloni, Giulia Gam e Paulo Betti, entre outros.

Com trilha sonora de Wagner Tiso, o filme "Besame Mucho" se inspira também na música tema da mexicana Consuelo Velásquez, uma composição homônima de 1940.

A obra é uma das mais populares do século XX, sendo a mais cantada e gravada do idioma espanhol. No drama, Tiso incluiu arranjos especiais para a canção que foi interpretada pela orquestra de Sylvio Mazzucca.

Trama

"Besame Mucho" mostra a trajetória dos casais de amigos Xico e Olga, e, Tuca e Dina. Essas relações são apresentadas como uma volta ao passado, com passagens desde os sonhos de adolescência às frustrações da maturidade. Eles se conheceram numa cidadezinha do interior paulista, mas um dos casais decide tentar a sorte na cidade grande.

Esse retorno mágico e realista no tempo descreve a amizade entre dois homens, que viveram a alegria dos anos 1960, o desencanto da década de 1970 e a queda dos anos 1980. A trama resgata as situações que fizeram dos personagens o que eles são hoje a partir do namoro com duas garotas, ingênuas e simples, ao som da canção que dá nome ao filme.


Ficha técnica
Ano: 1987. Gênero: Drama. Direção: Francisco Ramalho Jr., com José Wilker, Antônio Fagundes, Glória Pires, Christiane Torloni, Giulia Gam, Paulo Betti, Isabel Ribeiro, Iara Jamra, Vera Zimmermann, Linda Gay, Wilma Aguiar, Sylvio Mazzuca e sua orquestra. Duração: 108 min. Classificação Indicativa: 16 anos.

Serviço
Cine Nacional – "Besame Mucho" – quinta-feira (15), às 22h, na TV Brasil.

Compartilhar: