TV Brasil tem programação especial para a criançada no dia de Natal

Publicado em 23/12/2016 - 11:32 e atualizado em 23/12/2016 - 11:44

Por Gecom

 

Maratona da série Sésamo é um dos destaques das atrações para os pequenos

 

 

Para alegrar ainda mais o domingo de Natal da garotada, a TV Brasil faz uma maratona da nova temporada de Sésamo a partir das 14h desde dia 25. A emissora pública também apresenta vários desenhos nacionais premiados e a animação "Garoto Cósmico" do diretor Alê Abreu.

Os seis episódios da pré-estreia de Sésamo contam com a participação de personalidades como Chico César, Emicida, Céu, Jair Oliveira, Tânia Khalill e Maria Fernanda Cândido. Prevista para o primeiro semestre de 2017, a nova temporada completa da série é produzida pela TV Brasil e TV Cultura em parceria com a Sesame Workshop.

Sempre com o intuito de promover conceitos de cidadania, a escolha dos convidados foi feita buscando reafirmar a importância da diversidade como um valor de inclusão, pois diferenças físicas, étnicas, etárias e de gênero são fundamentais na formação educacional das crianças. Novos personagens também integram o elenco de Sésamo, como o comilão monstro azul, Come Come.

A partir das 10h, a emissora exibe uma programação infantojuvenil especial de Natal, com as novas séries nacionais SOS Fada Manu, indicada ao Emmy Kids Internacional de 2016 junto com O Show da Luna!, e Universo Z, além de episódios temáticos de produções como Bita e os Animais, Cocoricó na Cidade, Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas e O Show da Luna!.

Já Ana e os Robôs, uma produção internacional que combina live-action e computação gráfica, terá uma maratona que começa às 11h com os seis episódios iniciais da primeira temporada.

À noite, às 19h30, a TV Brasil apresenta o filme de animação "Garoto Cósmico". Dirigido por Alê Abreu, cineasta do elogiado "O Menino e o Mundo", que concorreu ao Oscar, o longa é uma colorida aventura musical em que crianças do futuro descobrem os segredos de um circo perdido no espaço.

"Garoto Cósmico" é o último filme com a participação do ator Raul Cortez que dublou o personagem Giramundos. O artista faleceu em julho de 2006. Além de Raul Cortez, participam da animação vários atores e cantores brasileiros como Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata, Wellington Nogueira e Belchior, ao interpretar as vozes dos personagens.


Sinopse dos episódios da maratona Sésamo na TV Brasil

Primeiro episódio, às 14h
Inspirados em clássicos da narrativa universal, Abby, Bel, Come Come, Grover e Elmo embarcam numa aventura pelo mundo literário. O autor de livros infantis Ilan Brenman e a fadinha brincam de “adivinha a história”. No fim do dia, os amigos percebem que tudo tem começo, meio e fim. Então, quando ouve a palavra meio, Grover entra em cena para contar o meio da história que ensaiou; Come Come entra para contar o final e comer biscoitos; e Elmo e Bel percebem que vai começar toda a aventura de novo.

Segundo episódio, às 14h30
Come Come, Grover, Elmo e Bel aprendem algo novo em cada parte deste episódio. Ao lado do rapper Emicida, Elmo aprende como podemos demonstrar respeito pelas pessoas. Ele pensa e começa a dar vários exemplos enquanto o Emicida tenta falar. Mas, o cantor interrompe o Elmo para dizer que ouvir quando os outros querem falar também é uma demonstração de respeito.

Terceiro episódio, às 15h
Neste episódio, Elmo e Abby começam a imitar insetos e pequenos animais do jardim. Grover, Tania Khalill e Jair Oliveira tentam se lembrar de uma canção que fale de insetos. Então, o monstrinho dispara a cantar, mas nenhuma de suas melodias fala do tema, até que uma visita inusitada faz com que ele se lembre de uma canção.

Quarto episódio, às 15h30
Já diz o ditado: quem canta seus males espanta. Por isso, neste episódio, Come Come está com o cantor Chico César para interpretar a canção “O doce”, que fala sobre o doce da batata doce. Na frente deles há uma bacia de batatas; Come Come combinou de comê-las só depois de cantarem a música. Ele se desconcentra, erra a letra, mas persiste e consegue cumprir o combinado.

Quinto episódio, às 16h
Os amigos da Sésamo estão focados nos aparatos tecnológicos do mundo moderno. Elmo se transforma em um robô que distribui abraços; Come Come testa sua máquina que faz biscoitos em formas geométricas; e Abby encontra a atriz Maria Fernanda Cândido para tirarem uma selfie.

Sexto episódio, às 16h30
No último episódio da pré-estreia da série Sésamo, Abby e Elmo vão para uma festa à fantasia de super-heróis, e a fadinha aparece vestida de bombeira. Elmo não entende porque ela não está de máscara e capa como ele, mas Abby faz Elmo entender que os bombeiros também são grandes heróis.

Já Grover acha que a cantora Céu está em perigo e entra com pinta de super-herói, tentando salvá-la. Mas ela o lembra de que eles marcaram de conversar sobre os super-heróis preferidos dela e Grover se derrete todo, achando que ele é o herói favorito de Céu.

 


Sinopse da animação "Garoto Cósmico"

Cósmico, Luna e Maninho são crianças de um mundo futurista em que as vidas são totalmente programadas. Certa noite, buscando mais pontos para obterem um bônus na escola, os três perdem-se no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo.

Depois de muita brincadeira e de tantas novas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. A partir daí, é hora dos personagens escolherem seus próprios caminhos.

Diferente das animações comerciais, a produção "Garoto Cósmico" é uma aventura movimentada e divertida, com pitadas musicais e um tempero pedagógico. Para tanto, foram chamados roteiristas experientes, como Sabina Anzuategui (Desmundo) e Daniel Chaia (Bens Confiscados), além do músico e educador Gustavo Kurlat, que desenvolve um trabalho que mistura arte e educação. Kurlat responde também pela trilha sonora.


Programação especial da TV Brasil para criançada no dia de Natal

10h00 Bita Especial de Natal
10h05 Cocoricó na Cidade
10h15 Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas
10h15 O Show da Luna!
10h35 SOS Fada Manu
10h45 Universo Z
11h00 Maratona Ana e os Robôs
14h00 Maratona Sésamo
19h30 Cine Nacional - "Garoto Cósmico"

Compartilhar: