EBC prepara cobertura do Carnaval 2017

Publicado em 23/02/2017 - 17:42 e atualizado em 23/02/2017 - 17:54

Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão se preparando para realizar ampla cobertura do carnaval de 2017. Durante os quatro dias de festa, os profissionais da Rádio Nacional, da Rádio MEC, da Agência Brasil, da TV Brasil, e de todo o jornalismo se mobilizarão para transmitir desfiles, carnaval dos blocos de rua, notícias e reportagens sobre a principal festa popular do país. 

As rádios Nacional do Rio de Janeiro (1.130 KHz), Nacional de Brasília (980 Khz), Nacional FM Brasília (96,1 MHz), MEC AM (800 Khz), Nacional da Amazônia (OC 11.780 KHz e 6.180KHz) e Nacional do Alto Solimões (AM 670kHz / FM 96,1 MHz), com a parceira Roquette Pinto FM(94,1 MHz), transmitirão, em rede, o desfile das escolas de samba do Rio, da Marquês de Sapucaí. Serão mais de 90 horas direto da Passarela do Samba sob o comando de bambas como os radialistas Adelzon Alves, Ruben Confete, Dalila Villa Nova, Tiago Alves e Miro Ribeiro.

A transmissão começa às 21 horas desta sexta-feira (dia 24) e só termina quando a última escola do Grupo Especial desfilar já na madrugada de terça-feira (28). Além dos desfiles na Sapucaí, a Rádio Nacional vai acompanhar o carnaval dos blocos de rua do Rio, com flashes, reportagens, entrevistas com os foliões e com músicos e sambistas, que serão transmitidas via Facebook Live no perfil da EBC (EBCnaRede) na rede social.

As rádios também transmitirão (com exceção da Nacional do Alto Solimões) o desfile das escolas mirins, na terça-feira, às 18h, e a apuração das escolas campeãs na quarta-feira de cinzas, a partir das 15h30.

A Nacional do Rio de Janeiro dará destaque aos desfiles dos mais de 500 blocos que se apresentarão nas ruas do Rio. Em Brasília, de sábado a domingo, a partir das 15h, a radialista Rejane Limaverde, junto com Luciano Barroso e Lícia Marques, estarão nas ruas da capital e mostrarão a movimentação dos blocos em todos os cantos do Distrito Federal. 

A Nacional da Amazônia cobrirá os blocos da região e contará com especiais dos programas tradicionais da emissora voltados para temática do carnaval. A Nacional do Alto Solimões fará inserções de curiosidades sobre o carnaval na região, com dicas para prevenção e uma diversão segura. 

Além disso, toda a programação musical das emissoras privilegiará as músicas carnavalescas. As rádios estão produzindo os especiais Carnaval 4 Cantos, que registram as diferentes formas de brincar o carnaval em Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Os episódios Rio de Todos os Tempos, Bahia de Todas as Raças, Recife, Nação Pernambuco e Brasília de Todos os Ritmos, irão ao ar à noite, às 20h, na sexta e na segunda de carnaval; às 19h, no sábado e no domingo; e, às 5h da manhã, em todas as rádios, com exceção da Nacional da Amazônia, de sábado até terça.

TV Brasil


A TV Brasil transmitirá, ao vivo, o desfile do Grupo de Acesso das Escolas de Samba de São Paulo, pelo segundo ano consecutivo. No domingo, 26 de fevereiro, às 20h30, direto do sambódromo do Anhembi, as apresentadoras Priscilla de Paula e Ana Luisa Medici e comentaristas convidados vão acompanhar, narrar e comentar o desfile das oito escolas que buscam um lugar no Grupo Especial. Na sexta-feira, 3 de março, às 20h30, será a vez do desfile das Campeãs de São Paulo e, no sábado (4), às 21h30, das campeãs do Rio de Janeiro.

Nos quatro dias de carnaval, os repórteres entrarão com flashes, ao vivo, durante toda a programação, que contará com programas especiais voltados para os festejos. A emissora também continuará exibindo vídeos gravados pelos foliões mostrando onde e como estão curtindo os dias de festa. O material, publicado pelo telespectador em suas redes sociais (facebook, twitter e instagram) e marcado com a hashtag “#paísdocarnaval”, estão sendo exibidos na TV Brasil e nas redes sociais da EBC (@ebcnarede). O público interage ainda via Whatsapp pelo número (61) 99116 4119. A campanha continua até o fim do carnaval. 

Os repórteres da Agência Brasil cobrirão a festa em várias capitais do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Olinda, São Luís e Florianópolis. A equipe divulgará informações úteis tanto para os foliões quanto para quem escolher ficar em casa. E produzirá reportagens completas a respeito dos desfiles do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Compartilhar: