“Estação Plural” recebe o compositor Odair José

Publicado em 09/03/2017 - 18:15 e atualizado em 09/03/2017 - 18:18

Ele conversa sobre a arte “brega” e idolatria por parte dos fãs

Na sexta (10), às 23h, os apresentadores Mel Gonçalves, Ellen Oléria e Fefito batem um papo com o cantor, compositor e guitarrista goiano Odair José, um dos grandes nomes da música romântica brasileira.

No primeiro bloco, o compositor opina sobre o rótulo de “brega” e os novos estilos de brega contemporâneo, como o tecnobrega. “Roberto Carlos fez um trabalho que foi um sucesso, todo mundo faz o que o Roberto Carlos faz, seja o sertanejo, seja o Odair José, seja todo mundo, isso é cópia de Roberto de Carlos”, revela. “Se todo mundo é cópia de Roberto Carlos, se a música é brega, o Roberto Carlos é o cara que tocou mais no brega no Brasil. (…) Mas Roberto Carlos não pode (ser chamado de brega) porque ele é 'o rei'. (...) É o estilo? Então é o estilo pra todo mundo, não é um preconceito pra alguns.”

A música romântica sempre movimentou uma legião de fãs no Brasil. Odair José ainda relembra momentos de paixão e idolatria demasiada dos fãs.

No último bloco, a Miss Trans International 2016, a brasileira Rafaella Manfrini, compartilha sua experiência de vida no Estação Plural. “Gostaria que minha mãe visse esta entrevista, porque durante muito tempo, infelizmente, ela me reprimiu por conta da religião dela, achando que tudo isso era comportamental e que eu poderia mudar meu comportamento com o tempo ou que seriam expulsos os demônios de dentro de mim. Independentemente de não ter seguido caminhos que eles queriam que eu seguisse, que é o da religião, sou infinitamente feliz e completa em todos os sentidos”, conta Rafaella. 

Serviço:
Estação Plural com Odair José
Sexta-feira, 10 de março, às 23h, na TV Brasil.

Compartilhar: