Fernanda Honorato recebe medalha do Mérito Desportivo Militar

Publicado em 24/03/2017 - 10:56 e atualizado em 24/03/2017 - 11:13

Repórter da TV Brasil foi reconhecida por atuação nas Paralimpíadas Rio 2016

A jornalista Fernanda Honorato, repórter do Programa Especial da TV Brasil, foi condecorada com a medalha do Mérito Desportivo Militar pela sua atuação nas Paralimpíadas Rio 2016.

Fernanda recebeu o reconhecimento com alegria. “Essas medalhas são um incentivo para eu realizar o meu trabalho, que eu amo de paixão”, conta ela, que também já foi agraciada com a medalha Pedro Ernesto, concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

No ar desde 2004, o Programa Especial é dedicado à inclusão social da pessoa com deficiência e leva ao público informação e entretenimento aos sábados, ao meio dia, e aos domingos, às 9h30. O programa mostra que a informação é a melhor forma de se combater o preconceito.

Na equipe do Programa Especial desde 2006, Fernanda Honorato destaca que informar pessoas com deficiência é o que mais a motiva profissionalmente. Aos que querem seguir seu exemplo, ela deixa o seguinte recado: “Devemos continuar sempre batalhando pelo que queremos e nunca devemos desistir dos nossos sonhos”.

Fernanda é a primeira repórter com síndrome de Down da televisão brasileira. Ela participou da cobertura das Paralimpíadas Rio 2016 para o Programa Especial. Foi a primeira vez que cobriu um evento desportivo dessa natureza. De acordo com a repórter, a experiência foi também uma oportunidade para conhecer outras pessoas com deficiência e profissionais da área de imprensa. “Os momentos mais marcantes para mim foram as entrevistas que eu fiz que com os nadadores e medalhistas Daniel Dias e Clodoaldo Silva”, conta ela.

Sobre o Programa Especial

O Programa Especial mostra que as pessoas com deficiência são capazes e atuantes na sociedade e é voltado para todo cidadão que acredita ser possível e imprescindível viver em um mundo que valoriza a diversidade.

Para ser 100% acessível ao telespectador, o Programa Especial conta com janela de LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais (para as pessoas com deficiência auditiva que não leem o português); legendas em português (para as pessoas com deficiência auditiva que não falam LIBRAS) e áudio descrição (as imagens que aparecem são descritas por um locutor para que as pessoas com deficiência visual saibam o que está sendo mostrado).

A atração da TV Brasil é pioneira ao demonstrar, na prática, a capacidade das pessoas com deficiência. Além de Fernanda Honorato, o programa revelou e conta com a participação de Juliana Oliveira, cadeirante e apresentadora e o repórter cadeirante José Luiz Pacheco, que sempre se envolve em muita ação e aventura. Adrenalina pura.

Compartilhar: