Jornalismo é destaque da nova programação da TV Brasil nesta segunda (6)

Publicado em 03/03/2017 - 16:20 e atualizado em 06/03/2017 - 08:08

 Secretário de Previdência, Marcelo Caetano, é o entrevistado de Diálogo Brasil 

A TV Brasil estreia uma nova programação nesta segunda-feira (dia 6). Uma das novidades é o programa semanal Conversa com Roseann Kennedy, que vai ao ar às 21h30, todas as segundas, e traz como primeira entrevistada a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia. Em seguida, às 22h, o Diálogo Brasil exibe uma entrevista exclusiva com o secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano. Mais cedo, às 18 horas, o jornalista Adalberto Piotto vai comandar o programa diário Cenário Econômico direto da BM&FBOVESPA. 

O  Diálogo Brasil estreia em novo dia e horário, agora às segundas, às 22h. Um dos articuladores da reforma da Previdência, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, Caetano explicará, nesta segunda-feira (dia 6),  quais são as principais propostas de mudança nas regras de aposentadoria dos trabalhadores. Na entrevista, o jornalista Oussama El Ghaouri questiona o secretário sobre as medidas essenciais da reforma para manter a sustentabilidade do sistema, além das estratégias para aprovação pelo Congresso Nacional.   

Outra novidade é o Sem Censura  que, a partir desta segunda, está de cara nova. Além do cenário, que conta com um pequeno palco para apresentações musicais, o programa mudou de horário, ficou mais curto e terá quatro convidados _ antes eram cinco ou seis. Para o programa de estreia desta segunda, foram convidados o cantor e compositor Ivan Lins, a cantora Alice Passos, atriz Lucélia Santos e o ator e cantor Bruce Gomlevsky. O novo Sem Censura vai ao ar das 17 h às 18h, de segunda a sexta-feira, na TV Brasil. 

JORNALISMO

Na nova fase, que começa nesta segunda-feira, a TV Brasil exibirá jornalismo ao vivo, de segunda a sexta, das 16h30 às 20h30. A faixa começa com o Fique Ligado, que traz notícias de entretenimento, cultura e variedades, apresentado por Gustavo Minari. Às 17h, o Sem Censura vai ar com novo cenário e maior dinamicidade, sempre trazendo para a roda de debates entrevistados de renome para conversas descontraídas sobre temas de relevância social e cultural, conduzidas por Vera Barroso.

Às 18h, a emissora estreia o Cenário Econômico. Comandado por Adalberto Piotto, o programa é uma parceria entre a TV Brasil e a BM&FBOVESPA, de onde será exibido. O noticiário apresentará o dia a dia da economia, seu impacto na vida das pessoas e entrevistas com nomes importantes do ambiente econômico do país.

No comando do programa Nos Corredores do Poder, que vai ao ar diariamente às 18h30, a jornalista Roseann Kennedy estreia nesta segunda o Conversa com Roseann Kennedy. O programa receberá, toda segunda-feira, às 21h30, um entrevistado para um diálogo atual e descontraído. Nesta segunda, a primeira convidada é a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.

Às 19h, é a vez do Stadium. O programa esportivo mais antigo da TV brasileira completa 40 anos, neste ano, e também traz novidades, com novo cenário, novos quadros e, agora, com apresentação em LIBRAS. Completando a faixa de jornalismo diário, entra no ar, das 19h45 às 20h30, o jornalístico Repórter Brasil Noite.

Stadium comemora 40 anos no ar com programação especial em março 

A nova grade da TV Brasil traz novidades no horário noturno.  Após a faixa de dramaturgia, sempre às 20h30, a TV exibirá, de segunda a sexta, uma temática especial para cada dia da semana,a partir das 21h30. Na segunda-feira, a emissora apresentará programas de opinião; na terça, de cultura; na quarta, conhecimento; na quinta, realidade; e, na sexta, o assunto é diversidade.


Serviço: 

Fique Ligado _ às 16h30 
Sem Censura _ às 17 h
Cenário Econômico _ às 18 h
Nos Corredores do Poder _ às 18h30
Stadium _ às 19h
Repórter Brasil Noite _  às 19h45
Conversa com Roseann Kennedy _ às 21h30
Diálogo Brasil _ às 22h 

Compartilhar: