Mulher em pauta no Sem Censura de quarta (8), na TV Brasil

Publicado em 08/03/2017 - 09:23

Em um tributo ao Dia Internacional da Mulher, o programa "Sem Censura" de quarta (8) reúne mulheres que são referência em suas áreas de atuação e estão à frente de projetos sociais.

A apresentadora Vera Barroso recebe Lucinha Araújo, mãe do poeta Cazuza, que morreu precocemente, aos 32. Ela preferiu transformar sua dor em poder e relata como a sociedade Viva Cazuza ajuda crianças e adolescentes portadores do vírus da AIDS.

Também convidada do Sem Censura, a coreógrafa Ana Botafogo é exemplo de sucesso para o balé internacional. A ex-bailarina relembra os desafios de sua trajetória.

Para a economista e pesquisadora Ana Amélia Camarano – do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) –, igualar a idade mínima de aposentadoria para homens e mulheres seria uma solução interessante para todos.

Sensibilizada com as mães que não conseguiam atendimento para os filhos na rede pública, a cardiologista infantil Rosa Célia Barbosa inaugurou o Pro Criança Cardíaca, hospital que atende crianças carentes. A médica conta como se realizou profissionalmente, apesar da origem humilde.

Em março de 1911, um incêndio em uma fábrica de tecidos nos EUA acabou com a vida de 130 operárias. O episódio marcou a luta feminista – que já ganhava força desde o séc. XIX – e deu início ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em âmbito mundial no dia 8 de março.

Serviço:
Sem Censura – Dia Internacional da Mulher
Quarta-feira, 8 de março, às 17h, na TV Brasil.

Compartilhar: