Mulheres assumem o comando das Rádios EBC neste 08 de Março

Publicado em 07/03/2017 - 12:12 e atualizado em 07/03/2017 - 15:05

Programação homenageia as mulheres do Brasil e do Mundo

As Rádios EBC se vestem de lilás no Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta- feira, 08 de Março, e levam ao ar uma programação especial das 8h às 19h.

Ao longo de todo o Dia Internacional da Mulher, os microfones das Rádios Nacional de Brasília, do Rio de Janeiro, da Amazônia, do Alto Solimões e Nacional FM ecoarão apenas vozes femininas das apresentadoras e convidadas.

A Rádio Nacional de Brasília transmite a sua programação a partir da área externa da EBC, em frente à escada da portaria Sul do Edifício Venâncio 2000. Já a Nacional FM vai tocar músicas interpretadas somente por mulheres. Os programas da Rádio Nacional da Amazônia abordarão assuntos de interesse da mulher da Amazônia. A Rádio Nacional do Alto Solimões receberá mulheres artistas em seus estúdios, além de veicular entrevistas e matérias especiais sobre as mulheres da região, em especial, as mulheres indígenas.

No Rio, tudo começa em ritmo de samba, nas primeiras horas do dia, com o programa Amigo da Madrugada (00h00 às 03h00), que vai destacar nomes como Alcione, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Teresa Cristina e muito mais. O tradicional programa comandado por Adelzon Alves, será co-apresentado por Soraia Alves.

Quando o dia clarear, a programação da Rádio Nacional do Rio manterá a presença feminina no comando, com destaque para Daisy Lúcidi que, há 46 anos, conduz o Alô Daisy. Durante a programação esportiva, elas também serão protagonistas, com Astrid Nick no comando do Bate Bola Nacional (12h30 às 13h30) e Verônica Dalcanal a frente do No Mundo da Bola (17h às 18h30), o mais tradicional programa esportivo do rádio brasileiro. Ainda na parte da tarde, Luciana Valle estará a frente do Ponto do Samba (13h30 às 15h) e do Tarde Nacional (15h às 17H), fazendo entrevistas alusivas à data, além de movimentar nossa reportagem.

A programação musical da Rádio Nacional do Rio de Janeiro será integralmente interpretada por vozes femininas. Os ouvintes serão brindados com nomes como Martinália, Jovelina Pérola Negra, Maria Betânia, Gal Costa, Marlene, Emilinha, Elza Soares, Ângela Maria e muitas outras.

Viva Maria
O programa que está há mais de 30 anos na Rádio Nacional, abordando as questões de gênero e os direitos das mulheres brasileiras e do mundo, preparou uma edição especial.
A partir das 15h, a jornalista e radialista Mara Régia conversa com convidadas e ouvintes do 'Viva Maria' sobre a realidade das mulheres no mercado de trabalho e a reafirmação dos direitos femininos.

Transmissão ao ar livre
As radialistas e jornalistas da Rádio Nacional de Brasília deixam os estúdios para transmitir a programação ao vivo direto da sede da EBC Brasília, no Venâncio 2000. Convidadas e ouvintes participam dos programas que vão tratar de temas de interesse das mulheres: reforma trabalhista, direitos, saúde, violência, e manifestações marcadas para esta data. As mulheres presentes serão convidadas a “plantar” flores simbólicas no jardim local.
Participe!

Serviço
08 de Março
Dia Internacional da Mulher - de 0h às 19h
Rádio Nacional de Brasília
Rádio Nacional da Amazônia
Rádio Nacional do Alto Solimões
Rádio Nacional FM Brasília
Rádio Nacional do Rio de Janeiro
ebc.com.br 

Compartilhar: