Novo formato do Cine Nacional estreia na TV Brasil e homenageia mulheres

Publicado em 08/03/2017 - 09:40 e atualizado em 08/03/2017 - 09:42

Na quarta-feira, dia 8, a sessão de filmes "Cine Nacional" inaugura novo formato, que conta com a apresentação de Priscila Rangel e detalhes do longa a ser exibido.

Faixa de cinema dedicada à produção nacional em ficção e documentário, o Cine Nacional agora traz curiosidades dos filmes na TV Brasil. Detalhes técnicos e contexto dos longas-metragens ficam a cargo da apresentadora Priscila Rangel. Algumas edições do Cine Nacional ainda terão a presença de especialistas, realizadores, produtores, diretores e atores.

Na estreia do novo formato da sessão, a TV Brasil exibe "Filhas do Vento", em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

No filme, as irmãs Cida (Ruth de Souza) e Jú (Léa Garcia) estão separadas há quase 45 anos. A natureza de cada uma e a distância as levou a caminhos diferentes. Mas o tempo não conseguiu dissipar o rancor provocado pelo incidente amoroso e familiar que marcou a juventude e a vida das duas. A morte do pai faz com que se reencontrem e, com isso, ressurgem sentimentos e histórias deixados no passado.

Primeiro filme de ficção do diretor Joel Zito Araújo, o drama “Filhas do Vento” foi reconhecido com oito Kikitos em seis categorias no Festival de Gramado: Melhor Filme da Crítica, Melhor Diretor (Joel Zito Araújo), Melhor Ator (Milton Gonçalves), Melhor Atriz (Ruth de Souza e Lea Garcia), Melhor Ator Coadjuvante (Rocco Pitanga) e Melhor Atriz Coadjuvante (Tais Araújo e Thalma de Freitas). A produção ainda foi escolhida Melhor Filme pelo Júri Popular na Mostra de Tiradentes. Já no Paratycine, o longa recebeu o prêmio na categoria Melhor Roteiro.

Serviço:
Cine Nacional – "As Filhas do Vento"
Quarta-feira, dia 8, às 23h, na TV Brasil.

 

Compartilhar: