Rádio MEC AM Rio lança Rádio Gibi para público infantil

Publicado em 03/03/2017 - 10:47 e atualizado em 03/03/2017 - 10:52

Atração feita por e para crianças vai ao ar a partir deste domingo (5), às 15 horas


A partir do dia 5 de março, o público infantil ganhará um espaço próprio na Rádio MEC AM Rio. Entrará no ar, a partir das 15 horas, o programa Rádio Gibi, uma rádio-revista em quadrinhos, feita por e para crianças.
 
A atração, com 30 minutos de duração, irá ao ar sempre aos domingos. A data do lançamento foi escolhida para celebrar o Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV, criado pela Unicef e comemorado em 1º de março.
 
O projeto tem como objetivo promover um espaço que reúna adivinhações, histórias, trava línguas, dicas de passeios e de livros, receitas, música e entrevistas. A ideia é que a cada edição um grupo diferente de crianças colabore com a pauta do programa, criando um ambiente de interação, diversidade e troca.  

Adultos que realizam trabalho voltado para o público infantil serão convidados para incrementar a receita. Escritores, músicos, contadores de história, esportistas e professores se juntarão à programação para um bate-papo com as crianças.
 
A Rádio MEC AM Rio pode ser sintonizada na frequência 800kHz. E também pela Internet, por meio do endereço http://radios.ebc.com.br/mecamrio

Compartilhar: