Rádio Nacional de Brasília estreia Mambembeiro, programa infantil sobre o universo circense

Publicado em 10/03/2017 - 08:42 e atualizado em 10/03/2017 - 17:08

 

Criança ouve rádio? Ouve, sim senhor! Respeitável público, venham todos porque o Programa Mambembeiro vai começar! Vai ter palhaçada, vai ter historinha, vai ter música alta, vai ter brincadeirinha. Pode trazer seu adulto – desde que ele fique quietinho – porque o microfone agora vai pra mão da menina e do menino!

Com apresentação de Priscila Crispi e a participação de todo mundo que gosta de criança, o Mambembeiro vai juntar arte e informação debaixo da mesma lona. A gente te espera no picadeiro da Rádio Nacional de Brasília, todo domingo, das 11h às 12h, com reprise aos sábados na Rádio Nacional da Amazônia.

Na edição de estreia, a palhaça Matusquela diverte o público do programa, que também recebe o grupo teatral “Os Buriti”.

O resgate do universo circense para as crianças, a possibilidade de estimular a imaginação por meio das ondas sonoras do rádio e redirecionar o foco infantil para as brincadeiras foram as inspirações da jornalista da EBC, Priscila Crispi para a concepção do Mambembeiro. A ideia, segunda ela, que também produz o programa, é tirar a criança da frente das telas – da TV, dos smartphones e tablets. “ Queremos estimular vivências reais, recuperando as brincadeiras de ruas, as contações de histórias, abrir um espaço de escuta para as crianças na rádio aliando à magia e histórias do circo”.

Quadros

Advinhações, mágicos que ensinam truques para fazer brinquedos, crianças contando e descobrindo novas formas de se divertir. Tem tudo isso e muito mais nos quadros do Mambembeiro.

No “Você conhece esse som?”, meninos e meninas terão que descobrir qual instrumento é usado em determinada música. No segmento “Mister Truques”, um mágico convidado desvenda os mistérios da construção de brinquedos, que poderão ser reproduzidos pelos pequenos. O “Palco e Picadeiro” é o espaço para a apresentação de artistas, palhaços e músicos. E, como não poderia deixar de ser, as crianças participam de todas as edições. Então, tomem seus assentos e sintonizem na Nacional de Brasília que o espetáculo vai começar.


Serviço:
Estreia Mambembeiro
Domingo das 11h às 12h
Rádio Nacional de Brasília
Reprise aos sábados na Rádio Nacional da Amazônia às 13h

 

Compartilhar: