TV Brasil exibe novos episódios de Sésamo a partir de segunda (6)

Publicado em 03/03/2017 - 11:36 e atualizado em 03/03/2017 - 12:01

 

Sucesso nos anos 70, a série Sésamo está de volta à telinha. A partir de segunda-feira, dia 6, a atração retorna repaginada na TV Brasil e na TV Cultura. São 52 episódios inéditos, com 26 minutos cada, que irão ao ar de segunda a sexta, às 13h30, na Tv Brasil. Na Cultura, o programa infantil será exibido às 13 horas. 

A série, que é uma coprodução da TV Brasil e a TV Cultura, terá a participação de personalidades como o rapper MV Bill, a apresentadora Palmirinha, o humorista Gregório Duvivier, a chef Bela Gil, o atleta paralímpico Fernando Fernandes, a cantora Negra Li, a atriz Maria Fernando Cândido, a cantora e compositora Gaby Amarantos, entre outros. Sésamo terá ainda novos personagens, como a encantadora fada Abby Cadabby. 

A atração infantil, que tem como marca registrada os quadros educativos, é exibida nos Estados Unidos e tem mais de 30 coproduções espalhadas pelo mundo. No Brasil, o programa foi gravado nos estúdios da TV Cultura, em São Paulo, depois de ter ficado dez anos sem novos episódios. Nesta nova temporada, o programa deixa de se chamar Vila Sésamo e passa a ser somente Sésamo. 

A atração infantil também buscou se adaptar à nova geração, abordando temas atuais, além de usar ferramentas do  mundo digital. Todo conteúdo de Sésamo fica disponível no canal oficial do Youtube. 

Nessa temporada, os monstrinhos peludos aparecem em situações divertidas, criativas e sempre educativas. Abby vai à escola de fadas voadora para aprender, através de magia e encanto, como resolver problemas do cotidiano. Come Come tem seu próprio estúdio, o Migalhas Pictures, e suas aventuras por clássicos do cinema rendem muitas risadas, aprendizado e biscoitos. Grover chega de Grover 2.0., sempre pronto para ajudar a resolver os enigmas de outros monstrinhos em apuros. Os clipes e musicais, como o Musical do Elmo, também são um ponto forte da série, que não abre mão de ensinar através da arte, brincadeiras e da imaginação. 

Abaixo, segue a sinopse dos cinco primeiros episódios que serão exibidos na TV Brasil, a partir da próxima segunda-feira, dia 6, às 13h30. 


EPISÓDIO 1 - Segunda (dia 6)


Neste episódio de Sésamo, os personagens vão se ajudar para que todos se sintam melhores. 
Para começar bem o dia, Elmo ajuda Grover, seu treinador de corrida, a acalmar a respiração depois de um treino. Grover adora a técnica e fica novo em folha, cheio de disposição.
A dupla Ênio e Beto brinca de hipnose. Ênio hipnotiza Beto para que ele pense que é um pombo. Beto sai correndo pelo parque e Ênio o chama para ajudá-lo a quebrar o feitiço hipnótico. Juntos eles se divertem muito.
Elmo está com dor e não se sente muito bem. Sua amiga Bel tenta adivinhar onde ele sente dor e descobre que é dor de saudade porque o pai do Elmo foi viajar. Com um abraço, Bel faz com que seu amigo Elmo se sinta melhor.
A turma de Sésamo se diverte cantando a canção “Comunidade e Cidadania”, cuidando da cidade e de seus amigos.
Grover encontra seu amigo MV Bill e juntos tentam fazer um rap, mas o Grover está com soluço. Para terminar, Grover também ajuda sua amiga Ovelha que está em apuros porque pulou do alto uma cerca e se enroscou nos galhos de uma árvore. Mas depois quem precisa de ajuda é ele mesmo. 

EPISÓDIO 2 - Terça (dia7)
Neste episódio de Sésamo, os personagens vão se aproximar do mundo dos insetos. 
Elmo está observando as formiguinhas e conta para Abby porque gosta tanto de vê-las trabalhando.
Come-Come, como um agente secreto, precisa recuperar os biscoitos da Coroa. Por isso ouve com muita atenção as instruções dadas por seu chefe para conseguir passar pela toca do vilão e cumprir sua missão.
Elmo está muito empolgado tentando pegar uma borboleta e Grover tenta ajudá-lo, pesquisando na internet informações sobre borboletas. Grover sugere alguns planos mirabolantes, mas no final, Elmo acaba preferindo deixar a borboleta livre.
A turma de Sésamo se diverte com a canção “Exploração Científica”, fazem perguntas, pesquisam e descobrem que todo mundo é um pouco cientista. Grover e seus amigos Tânia Khalill e Jair Oliveira tentam se lembrar de uma canção que fale de insetos. Grover dispara a cantar, mas nenhuma das músicas fala do tema. Até que uma visita inusitada faz Grover lembrar de uma canção.
Para encerrar, Elmo e Abby brincam de imitar insetos e pequenos animais do jardim. Grilo, formiga, mosca... eles se divertem achando que a imitação está muito boa, mas um sapo aparece e dá um grande susto neles.

EPISÓDIO 3 - Quarta (dia 8)
Neste episódio de Sésamo, os personagens vão se divertir com rodas e formas.
Grover, caracterizado de detetive, investiga que coisas redondas existem na Sésamo, até que leva uma trombada do biscoitão e descobre que o galo que vai nascer em sua cabeça também é redondo.
Elmo encontra seu amigo Emicida e vai aprender com ele como fazer rimas.
Super Grover está com seu super carro e encontra com pinguins dançando no ártico. Eles usam a roda do carro do Super Grover para mover o iceberg que está no caminho.
Elmo está brincando com seu caminhão, quando uma roda se quebra. Abby tenta ajudá-lo, fazendo mágica, mas no lugar da roda surge primeiro uma forma triangular e depois uma forma quadrangular. Para resolver o problema, Abby chama o Sr. Rolando Rodas, um mecânico que, junto com eles, conserta o brinquedo “num passe de engenharia”.
Ênio e Beto brincam de homens da caverna e constroem uma casa para seu dinossauro de estimação. A turma se diverte cantando um rap e chacoalhando o esqueleto. 
Para terminar, Elmo e Abby cantam um rock sobre como as formas se combinam.


EPISÓDIO 4 - Quinta (dia 9)
Neste episódio de Sésamo, os amigos vão descobrir o que é persistência. 
Come-Come tenta abrir um pote onde estão seus biscoitos, tenta puxar a tampa de diversas maneiras, mas não consegue e pede ajuda para Abby e Elmo. Abby percebe que a tampa é de rosca, Come-Come abre, come tudo e eles dançam felizes.
No quadro do Super Grover, um elefante e ovelhas aprendem sobre a importância de equilibrar os pesos dos animais dentro de um barco, para que ele não balance e eles caiam na água.
Come-Come está com seu amigo Chico César para cantar: “O doce”, que fala sobre o doce de batata doce. Na frente deles há uma bacia de doces, Come-Come tem muita vontade de comê-los mas eles combinaram de cantarem a música antes. Ele se desconcentra, erra a letra, mas persiste e consegue cumprir o combinado.
Ênio e Beto estão na Escócia para cumprir um desafio. Ninguém nunca conseguiu tirar uma foto do lendário Monstro do Lago Ness e eles estão dispostos a conseguir.
Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer igual, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e juntos eles acabam treinando.
Em Migalhas Pictures, Come-Come é Dorothy e precisa encontrar o biscoito de Oz, mas para isso tem que se lembrar e seguir todas as instruções que recebeu. Será que ela vai conseguir?

EPISÓDIO 5 - sexta (dia 10)
Neste episódio de Sésamo, os personagens vão se divertir contando histórias.
Come-Come conta suas versões de “As mil e uma noites” pra Abby; um clássico da narrativa universal. Elmo, após ouvir a lenda da Iara de sua mãe, tenta imaginar como é o seu canto. Grover, atraído pela cantoria, dança suavemente, mas quando eles ouvem o canto da mãe d´água, ele fica “hipnotizado”. Elmo consegue despertá-lo, já que o canto da sereia enfeitiça apenas os homens, e não os monstros.
Ênio e Beto estão no Himalaia procurando um raro pombo, mas devem tomar cuidado porque há uma lenda que diz que um ser estranho vive nessas montanhas.
Elmo apresenta a história “O príncipe e o gigante”. Bel conta o início, Come-Come o fim, mas reparam que falta algo: o meio. Grover chega correndo e conta o meio da história, mas eles se atrapalham e fazem uma tremenda confusão.
Ilan Brenman e Abby brincam de “adivinha a história”. O escritor adivinha em qual história Abby estava pensando, faz três casas usando livros e conta para Abby a história dos três porquinhos.
Abby e Come-Come cantam uma canção que fala das lendas do Uirapuru, do Muiraquitã e da Mãe-do-ouro. Elmo, Sapo e Bel imitam os personagens das lendas.
Para terminar, Elmo e Bel conversam sobre o dia que tiveram e percebem que assim como as histórias, tudo tem começo, meio e fim. Quando ouve a palavra meio, Grover entra em cena para contar o meio da história que ensaiou; Come-Come entra para contar o final e comer biscoitos; Elmo e Bel percebem que vai começar tudo de novo.

Compartilhar: