Fernando Fernades mostra suas medalhas no episódio de Sésamo desta quinta (6)

Publicado em 06/04/2017 - 08:58 e atualizado em 06/04/2017 - 09:02

Campeão de paracanoagem conversa sobre jogos e competições com o  Elmo

O atleta paralímpico Fernando Fernandes participa do episódio inédito da nova temporada de Sésamo nesta quinta (6), às 9h e às 13h30, na TV Brasil. No programa número 24 da nova leva, ele bate um papo com Elmo sobre conquistas na edição da série em que a turma da Vila se reúne para ajudar em casa.

Elmo e Fernando Fernandes se divertem entretidos com jogos. Tetracampeão mundial e bicampeão sul-americano de paracanoagem, o competidor trouxe algumas de suas medalhas que mostra para o amigo Elmo.

Ênio e Beto são dustbusters, profissionais da limpeza cujo trabalho é acabar com a poeira. Nesse trabalho específico, porém, eles podem ter encontrado alguém à sua altura. Os coelhos de poeira nessa casa são particularmente grandes e poeirentos.

Elmo mostra as coisas que separou para acampar na Vila até que chama os amigos para acamparem com ele A barraca fica superlotada, mas no coração do Elmo há espaço para todo mundo.

Ainda nesta edição do programa infantil, Elmo e Abby brincam de casinha com uma boneca feita de espiga de milho. E para terminar depois de um dia de brincadeiras, Grover decide tirar o pó da sésamo, mas se atrapalha todo e acaba sendo “sugado” por um aspirador de pó.


Sobre a série

Sucesso nos anos 1970, a série Sésamo está de volta à telinha desde o dia 6, no ar de segunda a sexta, às 9h e às 13h30, na TV Brasil, e de segunda à sábado, às 13h, na TV Cultura. A atração veio repaginada. São 52 episódios inéditos, com 26 minutos cada.

Coprodução da TV Brasil e a TV Cultura, o programa infantil conta com a participação de personalidades como o rapper MV Bill, a apresentadora Palmirinha, o humorista Gregório Duvivier, a chef Bela Gil, o atleta paralímpico Fernando Fernandes, a atriz Maria Fernando Cândido, a cantora e compositora Gaby Amarantos, entre outros. Sésamo traz ainda novos personagens, como a encantadora fada Abby Cadabby.

A atração infantil, que tem como marca registrada os quadros educativos, é exibida nos Estados Unidos e tem mais de 30 coproduções espalhadas pelo mundo. No Brasil, o programa foi gravado nos estúdios da TV Cultura, em São Paulo, depois de ter ficado dez anos sem novos episódios. Nesta nova temporada, o programa deixa de se chamar Vila Sésamo e passa a ser somente Sésamo.

A produção também buscou se adaptar à nova geração, abordando temas atuais, além de usar ferramentas do mundo digital. Todo conteúdo de Sésamo fica disponível no canal oficial do Youtube.

Nessa temporada, os monstrinhos peludos aparecem em situações divertidas, criativas e sempre educativas. Abby vai à escola de fadas voadora para aprender, através de magia e encanto, como resolver problemas do cotidiano. Come-Come tem seu próprio estúdio, o Migalhas Pictures, e suas aventuras por clássicos do cinema rendem muitas risadas, aprendizado e biscoitos.

Grover chega de Grover 2.0., sempre pronto para ajudar a resolver os enigmas de outros monstrinhos em apuros. Os clipes e musicais, como o Musical do Elmo, também são um ponto forte da série, que não abre mão de ensinar através da arte, brincadeiras e da imaginação.

Serviço:
Sésamo com Fernando Fernandes – quinta-feira (6), às 9h e às 13h30, na TV Brasil.

Compartilhar: