Maria Fernanda Cândido conta para turma de Sésamo suas viagens ao campo

Publicado em 17/04/2017 - 10:04 e atualizado em 17/04/2017 - 10:05

Atriz visita a vila e revela que desperta com o canto do galo quando está na fazenda

A atriz Maria Fernanda Cândido visita a vila e bate um papo com a turma de Sésamo nesta segunda (17), às 9h e às 13h30, na TV Brasil. Ela conta para a amiga Abby sobre como gosta de viajar para a fazenda. A artista diz que acorda com o canto do galo quando, de repente, o telefone dela toca.

No programa de hoje, os personagens da Sésamo vão se divertir no mundo das fazendas. Super Grover ajuda uma ovelha a recuperar as agulhas de tricô que ela perdeu em um monte de feno. No quadro Migalha's Pictures, 'Os Leguminadores' é uma saga para salvar os vegetais e alimentos saudáveis.

Come-Come, Abby, Elmo e as crianças cantam versão da canção “Velho Mcdonald's” e recebem o macaco, o sapo, a ovelha e o biscoitão para cantar com eles. Lá na vila, duas flores estão esperando alguém que possa atender suas necessidades. Bel chega e com a missão de ajudá-las. Para finalizar, grover volta como apresentador, dessa vez, do quadro “o que tem na fazenda?”.

Sobre a série

Sucesso nos anos 1970, a série Sésamo está de volta à telinha desde o dia 6, no ar de segunda a sexta, às 9h e às 13h30, na TV Brasil, e de segunda à sábado, às 13h, na TV Cultura. A atração veio repaginada. São 52 episódios inéditos, com 26 minutos cada.

Coprodução da TV Brasil e a TV Cultura, o programa infantil conta com a participação de personalidades como o rapper MV Bill, a apresentadora Palmirinha, o humorista Gregório Duvivier, a chef Bela Gil, o atleta paralímpico Fernando Fernandes, a atriz Maria Fernando Cândido, entre outros. Sésamo traz ainda novos personagens, como a encantadora fada Abby Cadabby.

A atração infantil, que tem como marca registrada os quadros educativos, é exibida nos Estados Unidos e tem mais de 30 coproduções espalhadas pelo mundo. No Brasil, o programa foi gravado nos estúdios da TV Cultura, em São Paulo, depois de ter ficado dez anos sem novos episódios. Nesta nova temporada, o programa deixa de se chamar Vila Sésamo e passa a ser somente Sésamo.

A produção também buscou se adaptar à nova geração, abordando temas atuais, além de usar ferramentas do mundo digital. Todo conteúdo de Sésamo fica disponível no canal oficial do Youtube.

Nessa temporada, os monstrinhos peludos aparecem em situações divertidas, criativas e sempre educativas. Abby vai à escola de fadas voadora para aprender, através de magia e encanto, como resolver problemas do cotidiano. Come-Come tem seu próprio estúdio, o Migalhas Pictures, e suas aventuras por clássicos do cinema rendem muitas risadas, aprendizado e biscoitos.

Grover chega de Grover 2.0., sempre pronto para ajudar a resolver os enigmas de outros monstrinhos em apuros. Os clipes e musicais, como o Musical do Elmo, também são um ponto forte da série, que não abre mão de ensinar através da arte, brincadeiras e da imaginação.

Serviço:
Sésamo com Maria Fernanda Cândido – segunda-feira (17), às 9h e às 13h30, na TV Brasil.

Compartilhar: