Samba na Gamboa homenageia ícones que já partiram como Dicró, Emílio Santiago e Jair Rodrigues

Publicado em 03/04/2017 - 14:05

Diogo Nogueira recorda o encontro com bambas que já vieram tocar no seu programa

Embalado pela saudade, o Samba na Gamboa desta terça (4), às 22h, na TV Brasil, celebra a memória de grandes nomes da música brasileira que já se foram. No ar desde 2008, o programa conduzido por Diogo Nogueira recebeu dezenas de ícone da cena musical que faleceram ao longo da última década.

O tom da roda de samba, porém, não é de tristeza, afinal, cada um desses músicos brilhou e trouxe muita alegria enquanto esteve por aqui. A atração musical resgata clássicos eternizados por esses artistas no cancioneiro nacional.

A homenagem lembra a participação de personalidade como os sambistas Délcio Carvalho e Walter Alfaiate, o irreverente Dicró, o elegante Severino Filho, da afinada banda vocal "Os Cariocas", o experiente cantor Pery Ribeiro, o eterno crooner Emílio Santiago, o príncipe do samba Roberto Silva e o performático Jair Rodrigues.

O tributo começa ao recordar a presença de Délcio Carvalho e Walter Alfaiate, dois sambistas muito queridos, que partiram deixando músicas e histórias maravilhosas. Délcio se foi em 2013, aos 74 anos, mas felizmente registrou sua marca nesse episódio da série, em que relembra seu convívio com outros saudosos nomes de peso do samba como Nelson Cavaquinho, Cartola e Carlos Cachaça. Já o elegante Walter Alfaiate, morto em 2010, divide com o público suas memórias, destacando a marcante idade de 13 anos, quando aprendeu o ofício de alfaiate e compôs seu primeiro samba.

O episódio segue essa doce homenagem póstuma com toda a irreverência da figuraça Dicró, até hoje lembrado por sua fama de brincar com as sogras, e o músico Severino Filho, ex-líder da afinada banda vocal “Os Cariocas”, que partiu aos 88 anos de idade, não sem antes encantar o mundo com seu timbre. O tributo também festeja o grande Pery Ribeiro, que morreu em 2012, e o eterno crooner Emílio Santiago, que deixou dezenas de interpretações marcantes de grandes canções da MPB.

Para fechar essa inesquecível edição, o Samba na Gamboa recorda duas participações memoráveis da história do programa da TV Brasil: Roberto Silva mostra porque mereceu a alcunha de “príncipe do samba” e Jair Rodrigues, em uma performance eletrizante, nos traz aquela saudade gostosa que faz os bons momentos permanecerem vivos nas mentes e corações.

Serviço:
Samba na Gamboa – terça (4), às 22h00, na TV Brasil
Samba na Gamboa – terça (4) para quarta (5), às 3h15, na TV Brasil
Samba na Gamboa – sábado (7), às 18h45, na TV Brasil
Samba na Gamboa – sábado (7) para domingo (8), às 3h00, na TV Brasil

Compartilhar: