Japão é destino da turma de A Grande Viagem nesta quarta (10)

Publicado em 09/05/2017 - 08:48 e atualizado em 09/05/2017 - 08:56

Vovô Mário, neto Lipe e amiga Tel vão parar na época do Feudalismo

Samurais, mangás e música eletrônica são elementos do episódio da série A Grande Viagem sobre o Japão que a TV Brasil apresenta nesta quarta (10), às 21h30. Um dos últimos trabalhos do ator Umberto Magnani, a produção nacional propõe uma verdadeira volta ao mundo ao lado de um avô e seu neto.

Ex-vendedor porta-a-porta de guias de viagem, o Vovô Mário (Umberto Magnani) começa a demonstrar os primeiros sinais do Mal de Alzheimer. Seu neto de dez anos, Lipe (Léo Palhano), resolve ajudá-lo a encontrar sua “memória perdida”. Juntos com Tel (Lara Boldorini), amiga do menino, o trio descobre um portal mágico dentro de um armário que os leva a diferentes épocas e países.

Concebido a partir do encontro entre os livros de samurai que vovô leu e os mangás e videogames de que Lipe gosta, o episódio que se passa no Japão começa com o desaparecimento de Mário desaparece. Lipe e Tel precisam seguir o caminho do guerreiro se quiserem encontrar o querido vovô novamente.

Com a ajuda de um jovem samurai e de um sábio mestre, as crianças embarcam em uma jornada de aprendizado pelo Japão Feudal que se mistura com os games e a música eletrônica tão aclamada pelos jovens no Japão contemporâneo.

Com tom lúdico e movimentado, A Grande Viagem é uma oportunidade para as crianças conhecerem um pouco mais sobre diversas culturas do mundo. Egito, Israel, Japão, Cuba, Espanha, Portugal, Líbano, Romênia, Estados Unidos, Grécia, Alemanha, França e Itália são os lugares visitados pelos personagens. Para dar vida a estes locais, a produção usou muita criatividade e imaginação, já que tudo foi gravado em São Paulo.


Sobre a série “A Grande Viagem”

Ao notar que seu avô está perdendo a memória, Lipe decide ajudá-lo a recuperar suas memórias. Junto com a amiga Tel (Lara Boldorini), eles descobrem que o armário no quarto de vovô Mário é um portal mágico pelo qual podem viajar pelo mundo, até mesmo através do tempo, passando por diferentes países e épocas em busca de um grande tesouro: as lembranças de vovô.

Mário sempre se orgulhou muito de saber da história e a cultura de vários países. Porém uma coisa lhe faltou: conhecer esses lugares pessoalmente. Agora, porém, ao lado de Lipe e Tel, o idoso chega nos cantos mais distantes do mundo. Vivem incríveis aventuras, mergulham em culturas diferentes e fazem bons amigos pelo caminho.

Em cada episódio, vovô Mário, Lipe e Tel passeiam pela cultura de um país diferente. A série, que foi toda gravada em São Paulo, tem um tom lúdico e é uma oportunidade para as crianças conhecerem um pouco mais sobre diversas culturas do mundo. A Grande Viagem também abre caminho para falar sobre o Mal de Alzheimer. A estimativa é que cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil vivem com a doença.

Na produção, Sandra Corveloni faz o papel de Clara, mãe de Lipe e filha de Mário, que no começo não tem muita paciência com as invenções da dupla. Mas ao longo da trama, Clara vai aprendendo a lidar com a condição do pai de uma maneira mais compreensiva.

Serviço:
A Grande Viagem – quarta-feira (10), à 21h30, na TV Brasil.

Compartilhar: