Produção documental Série C apresenta realidade dos clubes da terceira divisão

Publicado em 19/05/2017 - 09:00 e atualizado em 19/05/2017 - 09:04

Novo episódio de programa feito pela Raccord acompanha Fortaleza, Juventude e Águia de Marabá

O segundo programa de "Série C", nova produção documental da TV Brasil traz a primeira parte do episódio "Clubes". A edição deste sábado (20), às 12h30, apresenta três time que disputam a terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol e a cidade onde eles se encontram: Fortaleza, Juventude e Águia de Marabá. O episódio expõe as peculiaridades e diferenças de cada um, além de opiniões de torcedores, pessoas ilustres e historiadores.

Esta semana, o programa traz um bate-papo com personagens como o cineasta Halder Gomes e o cantor Fagner, torcedores do Fortaleza; o ex-presidente do clube, Jorge Mota; o roupeiro Missanto, do time paraense Águia de Marabá; o então prefeito de Marabá, João Salame; o ex-diretor executivo de futebol do Juventude, Nei Rama; e Dona Gema, moradora de Caxias do Sul, cidade que sedia o time, entre outros convidados.

Sobre a produção

Produzida especialmente para a TV Brasil pela Raccord Produções em 2015, a atração inédita revela as peculiaridades da rotina de jogadores e torcedores de sete clubes da Série C em sete municípios brasileiro. A produção registra a situaçao dos estádios usados pelas equipes, entrevista presidentes e técnicos dos times e aponta uma realidade bem distante do glamour dos clubes que estão na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Durante três meses, em 2015, o diretor Samir Abujamra e sua equipe acompanharam a dura realidade dos clubes que disputaram o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A produção documental Série C tem 13 episódios, cada um com 26 minutos de duração, e mostra as histórias de sete clubes: Águia de Marabá (Pará), Juventude (Rio Grande do Sul), Cuiabá (Mato Grosso), Fortaleza (Ceará), Madureira (Rio de Janeiro), Portuguesa (São Paulo) e Salgueiro (Pernambuco).

Nenhuma dessas equipes retratados em Série C conseguiu sair da terceira divisão em 2015, quando foi gravada a produção. E mais: Águia de Marabá e Madureira foram dois dos times rebaixados para a Série D.

Serviço
Série C – sábado (20), às 12h30, na TV Brasil

Compartilhar: