Diogo Nogueira canta e conversa com Nando Cunha e Alan Rocha no Samba na Gamboa

Publicado em 26/06/2017 - 08:41

Artistas comentam os desafios e as alegrias de cantar, dançar e representar nos palcos

O programa Samba na Gamboa recebe os artistas de multitalentos, Nando Cunha e Alan Rocha, nesta terça (27), excepcionalmente, às 22h15. Eles batem um papo com o bamba Diogo Nogueira na edição inédita da atração musical da TV Brasil.

Os dois convidados representam, cantam e dançam para contar histórias do samba em espetáculos musicais. Vinculados ao samba desde cedo, Nando Cunha e Alan Rocha falam sobre a preparação necessária para serem tão versáteis. Os atores e músicos também destaca o tipo de atividades em que se sentem mais à vontade e comentam o vínculo pessoal que têm com o samba.

O trio mostra talento ao apresentar um repertório de sucessos do samba como "Disritmia" e "Canta, canta minha gente", de Martinho da Vila. No encontro de virtuoses, Diogo Nogueira, Nando Cunha e Alan Rocha também entoam clássicos dos gênero interpretados nos musicais como "A Voz do Morro", de Zé Keti e "Jura", do Sinhô.

Nando Cunha, além de ator conhecido, é diretor, produtor e agora também canta e dança. Ele criou o espetáculo "Samba e outras estórias", unindo comédia e música. No formato de stand up, o artista interpreta clássicos e gigantes do gênero musical popular, mesclando histórias sem o compromisso com a veracidade de situações que viveu, testemunhou ou descobriu.

Nascido no subúrbio carioca, o ator começou a frequentar as rodas de samba desde cedo e, hoje, junta, no mesmo espetáculo, seu jeitão de malandro boa praça com seu universo musical da infância. Durante a peça, com humor inteligente e uma linguagem dinâmica, Nando Cunha proporciona ao público momentos de descontração, interatividade e emoção. O artista mostra sua experiência de mais de 20 anos de carreira e sua versatilidade, improvisando com a plateia e canta hits de ícones do samba como Martinho da Vila, Candeia e Noel Rosa.

Alan Rocha é músico, ator, compositor. No teatro, já participou de espetáculos como "SamBra", "Samba Futebol Clube", "BENJA", "Besouro Cordão de Ouro", "Gilberto Gil - Aquele Abraço", "Forrobodó", "É Samba na veia" e "É Candeia", entre outros.

Na música, Alan é um dos criadores e gestores da Orquestra Popular Céu na Terra que nasceu a partir do tradicional Bloco Céu na Terra do qual também faz parte. Durante o programa da TV Brasil, o artista conta que na carreira solo, além das rodas de samba e dos shows em grandes casas, também já trabalhou com o genial Paulo César Pinheiro.

Serviço:
Samba na Gamboa – terça (27/6), às 22h15, na TV Brasil
Samba na Gamboa – terça (27/6) para quarta (21), às 3h15, na TV Brasil
Samba na Gamboa – sábado (1/7), às 18h45, na TV Brasil
Samba na Gamboa – sábado (1/7) para domingo (2/7), às 3h00, na TV Brasil

Compartilhar: